Nesta segunda-feira (13), os jogadores Paulinho, do Bayer Leverkusen, e Reinier, do Girona, tiveram um pequeno atrito nas redes sociais por causa de opiniões divergentes em relação ao momento político do Brasil, que está em período eleitoral.
Em uma publicação no Twitter, Paulinho, ex-Vasco, destacou a contagem do dias restantes para a data das eleições brasileira para presidente, deputados, senadores e governadores. Ao colocar uma suposta indicação sobre um dos seus candidatos, Paulinho recebeu uma resposta negativa de Reinier, que reprovou postagem com emojis .
Paulinho rebateu o ex-colega de seleção olímpica com uma frase do ex-jogador Juninho Pernambucano.
“Democracia é isso irmão. Cada um apoia aquilo que acredita. Você vai com o teu e eu vou com meu. Entre nós, segue a admiração! Inclusive, saudades”, respondeu Reinier. Para finalizar o breve atrito, o atleta do Bayer respondeu: “Te amo, Rei”.
Reinier e Paulinho no futebol
Revelado pelo Flamengo, Reinier chegou ao Real Madrid em 2020 e foi emprestado ao Borussia Dortmund no meio do ano. No mês passado, ele acertou com o Girona, da Espanha, por uma temporada, sem opção de compra. Assim, o brasileiro segue pertencendo ao Real Madrid.
Já Paulinho deixou o Vasco e acertou com o time alemão em 2018. Ele segue no clube, mas o futuro dele é incerto por lá. Segundo o portal Lance, ele decidiu não renovar com o time e irá deixar a Alemanha após o fim da temporada, quando termina seu atual vínculo.
“A realidade é que fiz um contrato de cinco anos, estou finalizando o quarto. A princípio não tem renovação, mas temos que analisar as questões mais burocráticas. Já me perguntaram muitas vezes, estou aberto ao que for o melhor para mim. Tenho muito a crescer, a evoluir, futebol brasileiro e europeu são mercados muito bons”, disse o atleta em entrevista ao Sportv no meio deste ano.