Com a temporada em reta final, os clubes já se movimentam nos bastidores do mercado da bola em busca de reforços e com o Vasco não é diferente. O Torcedores.com listou 5 jogadores especulados no Gigante da Colina para 2023.
Oscar
Meia do Shanghai Port, Oscar estava perto de se transferir para o Flamengo, que deve fazer uma nova investida. Mas, com o investimento da 777 partners, o Vasco também pretende fezer uma investida para ter o ex-jogador do Chelsea como reforço em 2023.
Quintero
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Vasco da Gama tem interesse na contratação de Juan Quintero, de 29 anos, que é o camisa 10 do River Plate. O meia estaria insatisfeito com a reserva no clube argentino e Cruzmaltino já teria iniciado as conversas visando o reforço.
O Vasco está negociando com o Juan Quintero do River Plate. Na semana que vem o empresário dele chega ao RJ pra conversar com o Vasco e que a contratação só será viabilizada em caso de acesso pra Série A.
— Arena Cruzmaltina (@are_cruzmaltina) September 15, 2022
🗞 @jorgenicola pic.twitter.com/pL37c1U4nL
Martín Ojeda
Depois de ser especulado em Botafogo e Palmeiras, o meia entrou no radar do Vasco da Gama. Martín Ojeda vive grande fase no Godoy Cruz, onde soma na atual temporada 38 partidas, 14 gols e 11 assistências.
Matheus Mendes
De acordo com informações da ‘Band Minas’, o Vasco tem interesse no goleiro Matheus Mendes, que é reserva do Atlético-MG. Em 2020, o arqueiro de 23 anos viveu grande fase no CSA e na época chegou a vencer a disputa com Thiago Rodrigues, que hoje é titular do Cruzmaltino.
Pedro Henrique e Abner Vinícius
De acordo com o site ‘Vascaíno Net’, o Gigante da Colina também tem interesse no lateral-esquerdo Abner Vinícius e no zagueiro Pedro Henrique, que são titulares do Athletico Paranaense.
Dedé
Em entrevista ao site Globo Esporte, o zagueiro Dedé revelou o senho de voltar a defender as cores do Vasco da Gama. O defensor está livre desde que rescindiu com o Athletico Paranaense.
“Eu tenho um carinho muito grande pelo Vasco, um legado de ter sido do último time a vencer uma conquista nacional, a Copa do Brasil de 2011. Cria aquele carinho diferente, dá aperto no coração quando o time é derrotado. Espero, sim, uma oportunidade de vestir a camisa novamente, mas, se não tiver, em relação ao carinho não vai mudar nada. Mas tenho, sim, um desejo. Vi despedidas muito bonitas do Edmundo e do Pedrinho, e eu podendo viver esse trajeto final, viver tudo aquilo que vivi na instituição e como torcedor do Vasco, seria um grande título para a minha carreira, uma grande vitória”, disse Dedé, em entrevista ao site Globo Esporte.