Time do interior mantém 100% de aproveitamento, enquanto Verdão sofre primeira derrota e fica mais longe da liderança
O Red Bull Bragantino venceu o Palmeiras por 3 a 0, no início da noite desta quarta-feira, em jogo válido pela quarta rodada do Paulistão Feminino. A partida foi disputada no Estádio do Canindé, em São Paulo, e teve transmissão pela página do Torcedores no Facebook.
O time do interior chegou à quarta vitória consecutiva e é o único time com 100% de aproveitamento: são 10 gols marcados e nenhum sofrido nesse começo de trabalho da técnica Rosana Augusto. A equipe está em processo de reconstrução depois de ter sido rebaixada no Brasileirão Feminino.
Já o Palmeiras sentiu os desfalques de cinco titulares que estiveram com a Seleção Brasileira para os amistosos na África do Sul, no último fim de semana: as zagueiras Day Silva e Thais, as meias Ary Borges e Duda Santos e a atacante Bia Zaneratto. Elas não ficaram nem no banco de reservas, preservadas para o duelo de sábado contra o Corinthians, que vale vaga na final do Brasileirão.
Com a força máxima disponível, o Palmeiras até começou melhor a partida, criando boas chances e dando trabalho à goleira Karol Alves. Mas o Red Bull Bragantino foi mais eficiente e conseguiu abrir o placar aos 25 minutos: após escanteio, a defesa afastou a bola e Mylena acertou um chutaço de fora da área, fora do alcance da goleira Jully.
O Verdão ainda tentava se reorganizar quando Ariel recebeu passe e levou um tranco de Agustina quando tentou girar. A árbitra Edina de Souza Batista marcou pênalti, que a própria Ariel cobrou com categoria.
No segundo tempo, o Palmeiras até buscou diminuir o placar e teve sua melhor chance com Byanca Brasil, em cobrança de falta que acertou a trave. Mas, aos poucos, o time cansou e, com poucas opções de banco, acabou cedendo espaço. Já nos acréscimos, Brenda fez o terceiro gol das bragantinas em contra-ataque.
Na próxima rodada, o Red Bull Bragantino recebe a Portuguesa na próxima terça, dia 13, no campo principal de seu CT, em Jarinu. O Palmeiras, que ficou com 7 pontos após sua primeira derrota, joga na quinta, dia 15, contra o São José, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.
Palmeiras tenta ir à final do Brasileirão
Antes disso, no entanto, o Verdão decide com o Corinthians uma vaga na final do Brasileirão. O jogo será no sábado, às 14h, no Allianz Parque, e o Verdão precisa de uma vitória por dois gols de diferença para chegar à decisão sem depender dos pênaltis, depois de ser derrotado por 2 a 1 no jogo de ida, na Neo Química Arena, no último dia 27.
O Timão também entrou em campo pelo Paulistão nesta quarta-feira, e foi derrotado por 3 a 0 pelo São Paulo, em clássico disputado na Arena Barueri. Os dois times usaram muitas reservas também, focados no Brasileirão, e o Tricolor acabou levando a melhor, chegando a 9 pontos no Paulistão, contra 6 do Corinthians.