Chefe da Red Bull alfineta Mercedes: “Só posso desejar infligir dor a Toto Wolff”
Christian Horner, chefe da Red Bull, alfinetou a escuderia ao comentar a possível dominância que a marca pode ter nos próximos anos; veja
Mesmo que não sejam concorrentes diretos nesta temporada, aparentemente a rivalidade entre Red Bull e Mercedes continua mais viva do que nunca após os momentos acalorados da temporada de 2021 — que levou Max Verstappen a vitória.
Rivalidade da Red Bull e Mercedes
Como é dito nos bastidores da Fórmula 1, Toto Wolff e Christian Horner já eram rivais ferozes antes de 2021. No entanto, os chefes de escuderia se afastaram definitivamente após o ocorrido em Abu Dhabi, quando Hamilton e Verstappen disputaram ponto a ponto a vitória e o holandês se deu melhor após uma decisão controversa da FIA.
Embora as escuderias não estejam disputando o título de maneira equilibrada – com a Red Bull e Verstappen tendo uma larga vantagem – aparentemente os desentendimentos entre as escuderias continua. Max Verstappen já afirmou ter boas relações com Charles Leclerc, seu principal rival neste ano. No entanto, ele não pode dizer o mesmo sobre Lewis Hamilton e a Mercedes.
Horner alfineta Hamilton
Após o Grande Prêmio de Monza, Horner voltou a provocar a Mercedes e Hamilton ao defender a superioridade das demais: “Acabamos de ter um ano maravilhoso e a equipe está se expressando em um nível muito alto agora. Mas a Ferrari é rápida e a Mercedes está se recuperando”, destacou Horner, ressaltando que sabe que o bicampeonato de Verstappen já é quase uma realidade e em 2023 ele será o piloto a ser batido.
No entanto, Horner fez piada ao ser questionado se a Red Bull vai trilhar o mesmo caminho de dominância que Hamilton, alfinetando a escuderia: “Imitando a dominação da Mercedes? Só posso desejar infligir a mesma quantidade de dor a Toto Wolff nos próximos oito anos”, disparou o chefe da Red Bull.