Real Madrid se manifesta sobre caso de racismo contra Vinícius Júnior
Real Madrid demorou quase 24h para se manifestar sobre o ocorrido
Depois de muita repercussão, o Real Madrid emitiu uma nota defendendo o brasileiro Vinícius Júnior após o ataque racista da parte do empresário Pedro Bravo em uma TV espanhola.
“Você tem que respeitar o rival. Se quer dançar, que vá ao sambódromo no Brasil”, disse ele, que é presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores.
“Aqui o que você tem que fazer é respeitar os companheiros de profissão e deixar de fazer o macaquice”, completou Pravo, em declarações durante o programa “El Chiringuito” na última noite de quinta-feira.
Em nota, divulgada na tarde de hoje, o clube espanhol defendeu o brasileiro e ainda disse que vai tomar medidas judiciais para defender seus jogadores de qualquer ofensa racista. O Real Madrid destacou que o futebol deve ser exemplo de valores e de convivência.
“O Real Madrid CF repudia todo o tipo de expressões e comportamentos racistas e xenófobos no campo do futebol, do e3sporte e da vida em geral, como os lamentáveis e infelizes comentários feitos nas últimas horas contra o nosso jogador Vinícius Júnior”, diz a nota do clube.
“O Real Madrid quer mostrar todo o seu amor e apoio a Vinícius Júnior, um jogador que entende o futebol como uma atitude perante a vida baseada na alegria, respeito e desportivismo. O futebol, que é o esporte mais global que existe, deve ser um exemplo de valores e convivência. O clube instruiu seus serviços jurídicos a tomar medidas legais contra qualquer pessoa que use expressões racistas contra nossos jogadores”, completa.
O Real Madrid demorou 21h para se manifestar sobre o assunto oficialmente, o que gerou muitas críticas de torcedores e da imprensa.