O Real Madrid se ofereceu para renovar o contrato de Toni Kroos, que vai se encerrar no fim desta atual temporada. Mas o jogador alemão não tem certeza se vai continuar no clube merengue, segundo a imprensa espanhola. Com isso, a equipe de Carlo Ancelotti já estaria buscando um substituto para o meio-campo, caso a saída seja, realmente, concretizada. E entre os especulados pela imprensa estão os brasileiros Bruno Guimarães e João Gomes, do Flamengo, além de Nicolò Barella.
João Gomes, volante do Flamengo, se tornou um alvo forte do Real Madrid, segundo a imprensa espanhola. Segundo o jornalista Marín Liberman, o clube espanhol estaria disposto a desembolsar 30 milhões de euros pelo jogador. E o Fla segue buscando blindar a joia de apenas 21 anos, que vem fazendo uma temporada de destaque no futebol brasileiro e tem contrato até 2027. O valor inicial do jogador era de 10 milhões de euros, e os Merengues já imaginam o atleta ao lado de Valverde, Tchouàmeni e Camavinga, no meio campo.
Além de João Gomes, Bruno Guimarães também se tornou um dos principais nomes para substituir Kroos no Real Madrid. O jogador do Newcastle chegou ao St. James Park após uma saída por 42 milhões de euros do Lion, em janeiro. Mas o clube inglês não deve facilitar sua venda e, sem dúvidas, irão pedir um valor superior ao que pagaram, visto que o jogador se valorizou.
Ainda, outro possível substituto que aparece na lista da imprensa espanhola para uma eventual saída de Kroos é o meio-campista da Inter de Milão, Nicolò Barella. O jogador italiano custa, atualmente, a bagatela de 70 milhões de euros, no mercado da bola. E o Real Madrid poderia estar disposto a investir pelo jogador de 25 anos que tem contrato até 30 de junho de 2025. Mas o clube espanhol pode ter dificuldades em investir no atleta, visto que é um dos pilares do clube da Itália.
Se reformulando durante a atual temporada, o Real Madrid investiu e trouxe reforços pontuais na última janela de transferências do mercado da bola europeu. Agora, o clube busca ajustar peças do treinador Carlo Ancelotti e prepara uma nova rodada de investimentos após a Copa do Mundo 2022, quando se inicia a próxima abertura para negociações em todo o mundo.