A seleção brasileira fará hoje o primeiro dos dois amistosos na última Data FIFA antes da Copa do Mundo 2022. Assim, enfrentará Gana nesta sexta-feira (23), às 15h30 (horário de Brasília), no estádio Océane em Le Havre (França). Tite tem um leque farto de bons atacantes para ajudar no sistema ofensivo, como Neymar, Raphinha, Richarlison, Antony, Pedro, Rodrygo e Vinícius Júnior. Dessa forma, Raphinha é um deles.
O atacante gaúcho de Porto Alegre, oriundo do popular bairro da Restinga na zona sul da capital gaúcha, recém está se habituando ao Barcelona. Desse modo, também se credencia a uma vaga no escrete titular de Tite, pela ponta-direita. Mas o técnico tem uma outra opção, a qual Raphinha avalia como o principal oponente pelo espaço entre os 11 na equipe, na sua função.
Nesse sentido, Antony é o concorrente. Afinal, o atacante, assim como Raphinha, também protagonizou uma chamativa transferência no mercado europeu na última janela. Desse modo, Antony saiu do Ajax para defender o Manchester United. Paralelamente, Raphinha deixou o Leeds United rumo ao Barcelona. Mas tudo indica que apenas um estará no time titular de Tite.
“Antony tem uma qualidade fora do normal”, falou o atacante do Barcelona
Assim, Raphinha sai na frente na disputa particular e deverá iniciar como titular da seleção brasileira hoje contra Gana. Inclusive, em entrevista coletiva concedida nesta quinta (22), o atacante do Barcelona falou da “rivalidade” com Antony e comentou sobre a concorrência ser fundamental para fortalecer o escrete canarinho.
“Eu sinto que eu estou me preparando muito pra chegar bem fisicamente e mentalmente na Copa do Mundo, seja como titular ou reserva, porque o Antony se jogar também vai corresponder. Ele tem uma qualidade fora do normal. Se a seleção não tivesse concorrência, não seria seleção”, declarou Raphinha.
Tite deve iniciar a partida de hoje com um quinteto ofensivo, formado por Paquetá, Neymar, Raphinha, Vini Júnior e Richarlison. Nesse sentido, Raphinha elogiou o esquema pretendido pelo técnico da seleção brasileira. “Como atacante, quanto mais ofensivo for o esquema, melhor, fica mais perto do gol. Temos nossa característica ofensiva, mas sabemos da responsabilidade defensiva, o que temos de fazer. Trabalhamos muito para isso. Com a bola no ataque, cada um tem sua criatividade”, avaliou o jogador do Barcelona.
A seleção brasileira deverá iniciar a partida desta sexta (23) contra Gana com Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Vinícius Júnior, Raphinha e Richarlison.