Home Futebol Fora da temporada, Raphael Veiga se pronuncia após lesão: “Estarei na arquibancada como antigamente”

Fora da temporada, Raphael Veiga se pronuncia após lesão: “Estarei na arquibancada como antigamente”

Raphael Veiga é um dos artilheiros do Palmeiras na atual temporada, com 21 gols marcados em 48 jogos disputados no ano

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O meia Raphael Veiga usou as redes sociais para deixar uma mensagem aos torcedores do Palmeiras. O camisa 23 passou por uma artroscopia no tornozelo direito no sábado (10) e, a princípio, não deve mais jogar em 2023. A lesão do palmeirense aconteceu no primeiro jogo contra o Athletico, pela semifinal da Copa Libertadores, no dia 30.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em suas redes sociais, Veiga agradeceu as mensagens de apoio e destacou a oportunidade de “crescimento e amadurecimento”. Ademais, o meia palmeirense afirmou que vai estar na torcida pelos companheiros de equipe na reta final do Brasileirão.

“Não tenho motivos para reclamar de nada em minha vida. Tudo é uma oportunidade de crescimento e amadurecimento. Deus continua sendo soberano e bom o tempo todo. Agradeço a cada mensagem que recebi nesses dias, todo o cuidado que o STAFF do Palmeiras teve comigo e é isso. Cabeça boa, pensamento positivo e nada vai me parar! Estarei na torcida por essas 12 finais que ainda faltam, dessa vez, igual antigamente, da arquibancada”, escreveu Raphael Veiga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Raphael Veiga recebe apoio no Palmeiras:

Em entrevista após a vitória sobre o Juventude por 2 a 1, Zé Rafael dedicou os três pontos ao companheiro de equipe. O volante reforçou sua torcida para que o camisa 23 tenha uma boa recuperação.

PUBLICIDADE

“Quero dedicar essa vitória para o Veiga, sei que ele está acompanhando do hospital, fez uma cirurgia. Espero que ele esteja bem, que tenha dado tudo certo. Que ele possa voltar o quanto antes para ajudar a gente, que tenha uma boa recuperação e esteja saudável”, disse Zé Rafael em entrevista ao Premiere.

Com chances mínimas de voltar a jogar nesta temporada, Raphael Veiga tem 48 jogos disputados, 21 gols e seis assistências em 2022. Entrentando, depois de se destacar no primeiro semestre, com direito a dois gols da final do Paulistão, o meia sofreu uma queda de rendimento. O camisa 21 teve covid-19 e logo na sequência sofreu uma lesão muscular na coxa direita que o tirou do time por cinco partidas.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzM1hsRm9JRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Substituto do camisa 23:

A princípio, Bruno Tabata é quem entra no time para ocupar a vaga deixada por Raphael Veiga. Contratado na última janela junto ao Sporting, o meia chegou inicialmente para ser o substituto de Gustavo Scarpa, que vai deixar o Palmeiras após a temporada. 

PUBLICIDADE

Após a vitória sobre o Juventude, o técnico Abel Ferreira destacou a importância de Tabata para a reta final da temporada.

“O Tabata é um jogador que faz várias posições, por exemplo. É muito parecido com o Scarpa, é um jogador com as mesmas características. Foi uma oportunidade que o clube encontrou de contratar um jogador que só conseguiria depois. O Jailson se lesionou, mas por acreditarmos na formação e acreditarmos no Menino, não fomos buscar outro 5. Apostamos na prata da casa, essa é a nossa filosofia. Cada um em seu tempo, no tempo certo, sem precipitar projetos, mas o Bruno aos poucos vai se entrosando, já percebeu a dinâmica do grupo. Intensidade tem, e aos poucos vai conquistando espaço dentro do grupo. Infelizmente, o Veiga ficará um tempo sem poder nos ajudar, mas é assim, por cada guerreiro que cai, outros têm que se levantar”, disse.

Better Collective