Comentarista destacou clima de guerra envolvendo outro confronto em solo nacional
Em entrevista ao BarbaCast, PVC analisou duas rivalidades interestaduais envolvendo o Flamengo. Apesar dos últimos embates do clube carioca com o Palmeiras, o jornalista acredita que o Atlético-MG, fora do Rio de Janeiro, é o principal adversário do Rubro-Negro. Recentemente, as equipes estiveram envolvidas em confronto de mata-mata na Copa do Brasil que demonstrou o clima de nervos à flor da pele quando os dois times se encontram.
Além disso, PVC destacou que a rivalidade entre Flamengo e Palmeiras cresceu por influência dos cariocas. Em sua visão, o momento do Vasco, que se encontra na Série B, fez com que os rubro-negros procurassem um adversário à altura, motivo pelo qual o atual bicampeão da Libertadores se encaixou no espaço.
“A maior rivalidade interestadual do Brasil é Flamengo x Atlético-MG. Flamengo e Palmeiras existe uma rivalidade de torcida uniformizada que vem desde 1983 quando a torcida do Palmeiras jogou uma banca de jornal em cima do ônibus do Flamengo em Guarulhos. Mas não é uma rivalidade de torcidas. A torcida do Palmeiras está preocupada com o Corinthians. Tem uma questão do Flamengo porque não tem o Vasco pra se preocupar. O Vasco está em um momento delicado, tomara que não esteja nesse momento difícil daqui dois anos. O Fluminense está em um momento bom, mas a rivalidade dos últimos 30 anos, no Rio, é Flamengo x Vasco. O rival do Palmeiras é o Corinthians e depois o São Paulo.“, afirmou PVC.
Seguindo com sua análise, o jornalista da Globo pontuou que o Flamengo não irá tomar o lugar do Corinthians como maior arquirrival do Palmeiras. Apesar da possibilidade de uma nova final de Libertadores entre os clubes, PVC defendeu que o histórico do Dérbi sempre falará mais alto pelo lado do Verdão.
“Palmeiras não tem um grande rival interestadual, foi com o Grêmio nos anos 90. As torcidas queriam se pegar e os jogadores também. Eu não acho que Palmeiras x Flamengo vai ser Real Madrid x Barcelona. A gente ficou esperando um tempão uma final de Champions League entre Real x Barcelona que não existiu por causa de um gol do Morata em 2015. Mas houve duas finais de Champions League entre Real Madrid x Atlético de Madrid. Nem por isso Real Madrid e Atlético de Madrid passaram a ser mais rivais que Real Madrid x Barcelona. Pode acontecer pela primeira vez na história uma final de Libertadores repetida por dois anos. Mesmo assim, o rival do Palmeiras vai ser o Corinthians.“, completou o jornalista.
⭐️🏆 O ranking PVC da #GloriaEterna entre os semifinalistas da CONMEBOL #Libertadores 2022!
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 14, 2022
🇧🇷 @Palmeiras 🔟 semis
🇧🇷 @Flamengo 6⃣ semis
🇦🇷 @Velez 3⃣ semis
🇧🇷 @AthleticoPR 2⃣ semis
🤔 Quem vai à final? pic.twitter.com/6qJd9eauGi