O Pumas, do México, anunciou que o lateral Daniel Alves sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. A publicação foi feita através das redes sociais do clube, que não informou a gravidade do caso do jogador de 39 anos. Contudo, diante da repercussão, o próprio atleta tratou de se manifestar e minimizar qualquer problema mais grave.
“Vão zicar outro pelo amor de Deus! Meu amigo Diogo me acertou no treino e por precaução não viajei”, explicou Daniel Alves ao comentar um post sobre a suposta lesão no Twitter. Em outra resposta, o jogador reforçou estar tudo bem. “Quem nunca teve um mal dia que atire a primeira pedra! Tá tudo bem, segue o fluxo!!”
Vão zicar outro pelo amor de Deus 😂 😂!
Meu amigo Diogo me acertou no treino e por precaução não viajei 🤦🏾♂️ https://t.co/khMNAP4Zp1— Daniel Alves (@DaniAlvesD2) September 29, 2022
A princípio, a informação sobre a possível lesão de Daniel Alves causou preocupação em relação a convocação do lateral para a Copa do Mundo no Catar. O jogador é um dos nomes cotados para integrar a lista final dos 26 atletas da seleção brasileira para a disputa do mundial.
Vale lembrar que Daniel Alves perdeu a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, devido a uma lesão no joelho direito. O jogador se machucou cerca de um mês antes do mundial e precisou passar por cirurgia para voltar a jogar.
Daniel Alves defende convocação para a Copa:
A possível convocação de Daniel Alves para a Copa do Mundo no Catar tem sido bastante criticada por torcedores e jornalistas. O lateral, entretanto, defende sua ida ao mundial pelo histórico que tem na seleção brasileira.
“Meu histórico dentro da seleção brasileira é meu principal argumento. O outro é que eu sou jogador de seleção. Sou um jogador que já tem uma trajetória vencedora dentro da seleção, são 16 anos. Sempre que fui na seleção, eu performei. Hoje eu vejo as pessoas falando sobre os jogadores que estão jogando bem. Mas na minha vida eu tenho mais de mil jogos, sendo que mil deles eu joguei bem. Se o argumento foi “jogar bem”, eu creio que no meu time eu sempre jogo bem. Eu tenho conhecimento e um bom pé, e quem tem um bom pé sempre vai jogar bem”, disse Daniel Alves em entrevista ao canal ‘3 na Área’.