Companheiro de Neymar na seleção brasileira e PSG, o zagueiro Marquinhos comentou sobre as “missões” da temporada. Além da Copa do Mundo no Catar, os brasileiros buscam também concretizar o sonho da Champions League pelo PSG.
Perguntado se o camisa 10 está em “missão Copa do Mundo”, o defensor disse: “Todos, não apenas Neymar. Hoje, estamos em uma missão com o PSG. Temos um jogo importante para jogar amanhã. É uma temporada importante, motiva, dá energia para trabalhar, mas não devemos pensar já na Copa do Mundo. Você tem que focar no dia a dia, treinar bem, comer, se recuperar. Indo para lá aos poucos para chegar à Copa do Mundo em boa forma”, afirmou Marquinhos.
Os brasileiros estão em ótimo momento neste ano de Copa do Mundo. O PSG cresceu de produção com Christophe Galtier no comando técnico e sonha alto na temporada. Nesta quarta-feira (14), o desafio é contra o Maccabi Haifa, pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League.
Neymar já soma 10 gols e sete assistências em apenas nove jogos nesta temporada. Para efeito de comparação, ele marcou 13 gols em 28 jogos em 2021/22, quando teve problemas com lesões e algumas polêmicas extracampo.
Marquinhos elogia Vitinha, português recém-contratado pelo PSG
“Ficamos todos impressionados, ele se adaptou rapidamente ao nosso jogo, que colocamos em prática. É um jogador muito inteligente, muito atlético, complementa perfeitamente o que temos e o que nos faltava no meio-campo. Com sua inteligência, ele preenche certos espaços que podem ser deixados em campo. Todo mundo aprecia. Para nós, é maravilhoso ter um jogador que se integra tão rapidamente, que é direto e confortável, que mostra suas qualidades e seu valor. Não é fácil vencer tão rápido, estamos felizes por ele”, comentou um dos líderes do PSG.
Marquinhos comenta sobre decisão dos Ultras de boicotar jogo do PSG
“Não sei o motivo exato, então não posso comentar. Mas os Ultras são uma parte importante do nosso clube, no nosso dia a dia, durante as nossas partidas. Eles criaram atmosferas incríveis lá fora. É uma pena que eles não estejam aqui. Ainda teremos gente conosco por lá, um fã-clube que estará presente. Temos que conseguir os três pontos em todas as condições”, disse.