PSG mirou Lewandowski e mais 10 contratações, mas conseguiu cinco reforços da lista; veja nomes
Clube francês traçou meta ousada no mercado e frustração com reforços gerou atrito nos bastidores
Mudando a filosofia de contratações, o PSG optou por trazer nomes menos badalados no mercado. Apesar disso, o diretor de futebol do time francês, Luís Campos, tentou viabilizar a chegada de dois craques do futebol europeu: Lewandowski e Bernardo Silva. Segundo o jornal Le Parisien, a dupla fez parte da lista de 11 reforços traçada em conjunto com Christophe Galtier.
O PSG apostou em uma projeção ousada, porém boa parte do grupo não desembarcou em Paris, algo que teria deixado o técnico insatisfeito com a diretoria. Bernardo Silva foi cogitado em uma possível troca com Neymar, mas o Manchester City não aceitou a proposta. Já Lewandowski priorizou o Barcelona, motivo pelo qual o PSG sequer conseguiu abrir conversas. Sendo assim, apenas Vitinha, Mukiele, Ekitike, Renato Sanches e Fabián Ruiz assinaram com o clube. Por conta das frustrações no mercado, Carlos Soler foi visto como plano alternativo para o ataque.
✍️🔴🔵 Welcome @Carlos10Soler! #WelcomeCarlos pic.twitter.com/by8XWvVjvp
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) September 1, 2022
Em relação as negociações de saída, Luís Campos entrou em rota de colisão com seu braço-direito no PSG, Antero Henrique. O diretor de futebol questionou valores relacionados ao caixa do Paris, vale lembrar, que o clube arrecadou 49 milhões de euros em transferências, tendo em vista os acordos de empréstimo que foram firmados. Enquanto isso, Keylor Navas e Mauro Icardi, que poderiam render uma boa quantia, não foram negociados.
“Para um treinador, a janela de transferências de inverno está muito longe. E, nesse sentido, tenho total confiança em Luís, que antecipa muito as coisas”, afirmou Galtier em coletiva.
Veja abaixo os 11 nomes que o PSG quis contratar para a temporada 2022/2023.
- Lewandowski (fechou com o Barcelona)
- Bernardo Silva (permaneceu no Manchester City)
- Hugo Ekitike (contratado)
- Milan Skriniar (permaneceu na Inter de Milão)
- Gianluca Scamacca (acertou com o West Ham)
- Aurélien Tchouaméni (acertou com o Real Madrid)
- Vitinha (contratado)
- Seko Fofana (permaneceu no Lens)
- Nordi Mukiele (contratado)
- Renato Sanches (contratado)
- Fabián Ruiz (contratado)