Em vitória do Paris por 2 a 1 contra a Juventus na competição europeia, técnico decidiu substituir o atacante outra vez; leia mais
O PSG começou sua temporada na Champions League 2022/23 com uma vitória por 2 a 1 contra a Juventus, graças a um doblete de Kylian Mbappé. No entanto, o jogo também marca um evento raro ao qual Lionel Messi não está acostumado. O atacante argentino começou de titular, mas não terminou a partida – algo que não acontecia há quase oito anos. Portanto, Messi saiu aos 83 minutos para dar lugar ao espanhol Carlos Soler, que estreou pelo Paris; assim, o camisa 30 teve de assistir à reta final do confronto do banco de reservas.
Antes disso, Messi havia acumulado 63 jogos completos seguidos na Champions League. A última vez que não terminou uma partida foi em 21 de outubro de 2014, quando o Barcelona venceu o Ajax por 3 a 1 no Camp Nou, em um duelo da fase de grupos. Na ocasião, Messi, que marcara o segundo gol do Barcelona, foi substituído aos 66 minutos por Munir El Haddadi. Neymar e Sandro marcaram os outros dois gols pelo Barça, e El Ghazi para o Ajax.
Galtier encerra racha de mais de 3 mil dias: Messi saiu novamente durante jogo do PSG
Conforme o Diário AS, da Espanha, entre uma substituição e outra se passaram 3.242 dias; então, o que agora é raro pode se tornar habitual, pois nos últimos jogos do PSG Galtier tem sacado Messi com alguma regularidade. O técnico substituiu o craque em três de seus últimos quatro compromissos: contra o Monaco e o Toulouse na Ligue 1, além do jogo contra a Juventus.
Na temporada passada, nos jogos que Messi começou, Mauricio Pochettino o substituiu apenas uma vez, contra o Lyon, em 19 de setembro de 2021. Achraf Hakimi entrou em seu lugar aos 76 minutos, quando o resultado estava 1 a 1. Naquele dia, Mauro Icardi marcou no fim, aos 92 minutos, o gol da vitória para o Paris.