Em partida disputada no Estádio do Maracanã, o Flamengo enfrenta o Ceará nesse domingo (4), às 11 horas, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dorival Júnior deve seguir escalando o Rubro-negro com uma equipe alternativa, mas deve promover novidades.
Contratado recentemente, o lateral-direito deve fazer sua estreia com a camisa do Flamengo, já iniciando entre os 11 jogadores preferidos do técnico Dorival Júnior. Erick Pulgar, que já participou de dois jogos do Rubro-negro, deve atuar pela primeira vez como titular.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, a provável escalação do Flamengo para o embate com o Ceará é a seguinte: Santos; Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Diego e Victor Hugo; Everton Cebolinha, Marinho e Gabigol.
Dorival Junior indica time titular do Flamengo para pegar o Ceará: Santos; Varela, David Luiz, Léo Pereira, Ayrton, Pulgar, Diego, Victor Hugo, Cebolinha, Marinho e Gabigolhttps://t.co/RPDIRk811h via @jornalodia
— Venê Casagrande (@venecasagrande) September 3, 2022
Enquanto o Ceará deve entrar em campo com: João Ricardo; Nino Paraíba, Lucas Ribeiro, Messias, Bruno Pacheco; Richard Coelho, Richardson, Vina; Vásquez, Mendoza, Matheus Peixoto.
FICHA TÉCNICA:
Jogo: Flamengo x Ceará
Competição: Campeonato Brasileiro 2022 (25ª rodada)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: 4 de setembro (domingo), às 11 horas
Transmissão: Premiere
Provável escalação do Flamengo: Santos; Varela, David Luiz, Léo Pereira, Ayrton, Pulgar, Diego, Victor Hugo, Cebolinha, Marinho e Gabigol
Provável escalação do Ceará: João Ricardo; Nino Paraíba, Lucas Ribeiro, Messias, Bruno Pacheco; Richard Coelho, Richardson, Vina; Vásquez, Mendoza, Matheus Peixoto.
Como chegam os clubes?
O Flamengo é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, e um retrospecto de 13 vitórias, quatro empates e sete derrotas. Na última rodada, o Rubro-negro venceu o Botafogo por 1 a 0, fora de casa.
Já o Ceará se encontra na 15ª posição, com 27 pontos, e acumula 5 vitórias, 12 empates e sete derrotas. O último jogo do Vovô no Brasileirão foi um empate em 0 a 0 com o Athletico Paranaense.