Home Futebol Presidente do Santos explica demissão de Lisca: “Pecar pela ação do que pela omissão”

Presidente do Santos explica demissão de Lisca: “Pecar pela ação do que pela omissão”

Andrés Rueda pede "mais foco pela grandiosidade que é o Santos" após saída do treinador

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Após sequência ruim de resultados, Lisca Doido deixou o Santos na tarde desta segunda-feira (12). Ele ficou apenas oito jogos no comando técnico e chegou a um comum acordo para sair do cargo imediatamente.

O presidente Andres Rueda se pronunciou nas redes sociais sobre a demissão do treinador e explicou a decisão: “Como já foi anunciado, o Lisca não é mais o treinador. Temos um jogo muito difícil domingo e prefiro pecar pela ação do que pela omissão. Após anunciar a decisão, tive uma conversa franca com os jogadores, falando para terem mais foco pela grandiosidade que é o Santos”, disse ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Santos vem de três jogos consecutivos sem vitórias no Brasileirão Série A. O próximo jogo é contra o Palmeiras de Abel Ferreira, no Allianz Parque, no domingo (18). No momento, o Peixe soma 34 pontos e está em décimo, ainda distante da zona de rebaixamento e relativamente perto da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores da América.

O comunicado aconteceu de forma rápida e até surpreendente: “O Santos FC informa que Lisca não é mais o técnico do time profissional. Em comum acordo, diretoria e treinador decidiram encerrar o vínculo. Rueda e Lisca anunciaram a decisão juntos pro elenco e na sequência o treinador se despediu pessoalmente dos atletas”, informou o clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Semanas atrás, o presidente Rueda havia declarado total apoio ao treinador: “Tenho gostado muito. É um grande parceiro (Lisca). A proximidade é muito grande. Uma pessoa super inteligente. Estamos fazendo uma boa dupla. Estamos pensando em 2023. A relação está fantástica. Ele vai ficar pelo menos mais um ano e meio comigo, que é meu mandato”, chegou a afirmar o mandatário do Santos.

O casamento logo terminou e o Santos já olha no mercado da bola em busca de um técnico para a sequência de 2022. Resta apenas o Brasileirão Série A nesta temporada.

Better Collective