PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Presidente do Corinthians fala sobre permanência de Vítor Pereira no Timão

Presidente do Corinthians fala sobre permanência de Vítor Pereira no Timão

Dirigente concedeu entrevista após sorteio dos mandos de campo nas finais da Copa do Brasil

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Após o sorteio dos mandos de campo nas finais da Copa do Brasil, realizado na tarde desta terça (20) na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, falou com a imprensa.

O jogo de ida será disputado no dia 12 de outubro na Neo Química Arena, em São Paulo, e o segundo e decisivo confronto acontece uma semana depois, em 19 de outubro, no estádio do Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entre vários assuntos, Duílio comentou sobre a continuidade do trabalho do técnico Vítor Pereira a frente da equipe alvinegra na próxima temporada.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4S0l3OUUzZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O dirigente disse que seu objetivo é renovar o contrato, porém o treinador português ainda não deu uma resposta final a respeito da manutenção do vínculo junto ao clube.

“Entendo a imprensa, que precisa dar velocidade à informação. Mas as coisas acontecem no seu tempo. A gente está em setembro, o campeonato termina em novembro. Temos um tempo a mais. O ano inteiro foi apertado, mas nesse momento isso favorece para que a gente tome essa decisão”, argumentou o presidente corintiano.

“Mesmo que ele fique após o fim da temporada, a gente ainda tem novembro e dezembro para fazer contratações ou o que for necessário”, disse Duílio.

PUBLICIDADE

Depois de seu time eliminar o Fluminense e selar a vaga na decisão da Copa do Brasil, o técnico Vítor Pereira afirmou que iria antecipar sua decisão por “respeito à torcida e ao Corinthians”.

PUBLICIDADE

“Já saiu notícia que Vítor Pereira não fica, já saiu que ele fica. Todos os dias leio nomes de treinadores que o Corinthians estaria negociando ou interessado. Só deixando claro para a torcida: isso não existe”, apontou Duílio Monteiro Alves. E acrescentou:

“O Vítor Pereira ainda vai decidir se permanece ou não. Lógico que, quanto antes a gente souber disso melhor, mas tudo tem seu tempo. Vamos fazer dois jogos de final muito importantes para o Corinthians. Não é hora disso. Passando as finais, se ele resolver, ou assim que acabar o campeonato, a gente ainda tem tempo para fazer o planejamento”.

Indefinições a parte, Vítor Pereira terá mais de uma semana livre para treinar a equipe antes do próximo compromisso em casa diante do Atlético-GO, na quarta-feira dia 28 de setembro, às 19h00, pela 28ª rodada do Brasileirão Série A.

O Corinthians vem de derrota na rodada anterior por 1 x 0 contra o América-MG, em jogo disputado na Arena Independência, em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

Com o tropeço, o Timão se manteve em quinto lugar na tabela somando 44 pontos, um a menos que o Flamengo, seu adversário nas finais da Copa do Brasil, que fecha o grupo de acesso direto à fase de grupos da Copa Libertadores de 2023.

PUBLICIDADE
Better Collective