Após o sorteio dos mandos de campo nas finais da Copa do Brasil, realizado na tarde desta terça (20) na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, falou com a imprensa.
O jogo de ida será disputado no dia 12 de outubro na Neo Química Arena, em São Paulo, e o segundo e decisivo confronto acontece uma semana depois, em 19 de outubro, no estádio do Maracanã.
Entre vários assuntos, Duílio comentou sobre a continuidade do trabalho do técnico Vítor Pereira a frente da equipe alvinegra na próxima temporada.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4S0l3OUUzZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O dirigente disse que seu objetivo é renovar o contrato, porém o treinador português ainda não deu uma resposta final a respeito da manutenção do vínculo junto ao clube.
“Entendo a imprensa, que precisa dar velocidade à informação. Mas as coisas acontecem no seu tempo. A gente está em setembro, o campeonato termina em novembro. Temos um tempo a mais. O ano inteiro foi apertado, mas nesse momento isso favorece para que a gente tome essa decisão”, argumentou o presidente corintiano.
“Mesmo que ele fique após o fim da temporada, a gente ainda tem novembro e dezembro para fazer contratações ou o que for necessário”, disse Duílio.
Depois de seu time eliminar o Fluminense e selar a vaga na decisão da Copa do Brasil, o técnico Vítor Pereira afirmou que iria antecipar sua decisão por “respeito à torcida e ao Corinthians”.
“Já saiu notícia que Vítor Pereira não fica, já saiu que ele fica. Todos os dias leio nomes de treinadores que o Corinthians estaria negociando ou interessado. Só deixando claro para a torcida: isso não existe”, apontou Duílio Monteiro Alves. E acrescentou:
“O Vítor Pereira ainda vai decidir se permanece ou não. Lógico que, quanto antes a gente souber disso melhor, mas tudo tem seu tempo. Vamos fazer dois jogos de final muito importantes para o Corinthians. Não é hora disso. Passando as finais, se ele resolver, ou assim que acabar o campeonato, a gente ainda tem tempo para fazer o planejamento”.
Indefinições a parte, Vítor Pereira terá mais de uma semana livre para treinar a equipe antes do próximo compromisso em casa diante do Atlético-GO, na quarta-feira dia 28 de setembro, às 19h00, pela 28ª rodada do Brasileirão Série A.
O Corinthians vem de derrota na rodada anterior por 1 x 0 contra o América-MG, em jogo disputado na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Com o tropeço, o Timão se manteve em quinto lugar na tabela somando 44 pontos, um a menos que o Flamengo, seu adversário nas finais da Copa do Brasil, que fecha o grupo de acesso direto à fase de grupos da Copa Libertadores de 2023.
João Guilherme, da ESPN, se antecipa e parabeniza Palmeiras pelo título – https://t.co/yX7Xd2TpXA
— Torcedores.com (@Torcedorescom) September 20, 2022