Seleção brasileira: presidente da CBF se diz “chocado” por racismo contra Richarlison
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, presenciou um caso de racismo contra Richarlison, no amistoso da seleção brasileira
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, reprovou um ato de racismo cometido contra o jogador Richarlison, no amistoso desta terça-feira (27) entre seleção brasileira e Tunísia.
Depois de marcar o segundo gol do Brasil, o atacante do Tottenham correu até a linha lateral para comemorar. No entanto, uma banana foi arremessada em direção a ele.
“Mais uma vez, venho publicamente manifestar o meu repúdio. Desta vez, vi com os meus próprios olhos. Isso nos choca”, lamentou Ednaldo Rodrigues.
“É preciso lembrar sempre que somos todos iguais, independente da cor, raça ou religião”, acrescentou o dirigente.
O mandatário da CBF também fez cobranças. “O combate ao racismo não é uma causa, mas uma mudança fundamental para varrer esse tipo de crime do planeta. Eu insisto em dizer que as punições precisam ser mais severas”, finalizou.
Presidente da CBF se manifesta após racismo contra Richarlison
“O combate ao racismo não é uma causa, mas uma mudança fundamental para varrer esse tipo de crime do planeta. Eu insisto em dizer que as punições precisam ser mais severas”, finalizou.
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) September 27, 2022
CBF repudia racismo contra Richarlison
Nas redes sociais, a entidade publicou uma nota para comentar o caso que marcou a partida entre seleção brasileira e Tunísia.
“Lamentavelmente, após a ação, uma banana foi atirada no gramado em direção a Richarlison, autor do segundo gol brasileiro”, twittou.
“A CBF reforça o sua posição de combate ao racismo e repudia qualquer manifestação preconceituosa”, completou.
Resumo do jogo da seleção brasileira
A seleção brasileira voltou a exibir um futebol seguro e derrotou, nesta terça-feira (27), a Tunísia por 5 a 1.
O time comandado por Tite encaminhou a vitória no primeiro tempo. Destaque da partida e autor de dois gols, Raphinha abriu o placar aos 11 minutos.
Talbi empatou para a Tunísia aos 18. O atacante Richarlison colocou a seleção brasileira em vantagem pela segunda vez.
Ao comemorar o gol, o jogador do Tottenham foi vítima de injúria racial. Uma banana foi arremessada em direção a ele.
O terceiro gol do Brasil foi marcado por Neymar. De pênalti, o camisa 10 do PSG esbanjou categoria.
Ele deu um chute sutil na bola e deslocou o goleiro adversário para balançar as redes. O quarto gol foi marcado por Raphinha. O estreante da noite, Pedro, marcou o quinto gol do Brasil.
O atacante do Flamengo substituiu Richarlison no intervalo e entrou em campo para balançar redes, no minuto 29 da etapa final.
Ficha técnica – Brasil 5-1 Tunísia
Data: 27 de setembro de 2022
Motivo: jogo amistoso
Local: estádio Parc des Princes (Paris – França)
Horário: 15h30 (horário de Brasília)
Titulares Brasil: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Telles; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Neymar e Richarlison – treinador: Tite
Titulares Tunísia: Dahmen; Drage, Talbi, Bronn e Bem Ouannes; Shkiri, Chaaleli, Slimane e Laïdouni; Msakni e Jaziri – treinador: Jalel Kadri