O novo dono do Chelsea, Todd Boehly, mexeu com o futebol inglês após afirmar que a Premier League deveria adotar um jogo das estrelas entre uma seleção dos jogadores do time do norte contra os do sul da Inglaterra nos moldes que os Estados Unidos, seu país natal, costumam fazer com as suas ligas. Tal opinião gerou até uma resposta irônica de Jurgen Klopp, treinador do Liverpool.
“Espero que a Premier League aprenda um pouco da lição dos esportes americanos quando se trata de gerenciamento e promoção e realmente comece a perceber. Por que não existe um All-Star Game? Você poderia fazer um All Star Game. Estrelas na Premier League Norte contra o Sul e, assim, financiar facilmente o que a pirâmide do futebol precisava”, afirmou Todd Boehly a SALT.
Premier League teria um norte contra sul
Seguindo a sugestão do dono do Chelsea, a Premier League realizaria um jogo com uma seleção dos times do norte (Manchester United, Manchester City, Liverpool, Newcastle, Aston Villa, Leeds United, Leicester City, Everton, Nottingham Forest e Wolverhampton) contra os times do sul (Arsenal, Chelsea, Tottenham, West Ham, Bournemouth, Brighton, Brentford, Crystal Palace, Fulham e Southampton).
Ideia do dono do Chelsea foi ironizada por Jurgen Klopp
Ao ser perguntado sobre a ideia do chefão do Chelsea, Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, foi irônico ao falar sobre um jogo de estrelas na Premier League.
“Quando ele encontrar uma data para isso, pode me ligar. Nos esportes americanos, esses jogadores têm intervalos de quatro meses. Não tenho certeza se as pessoas querem ver isso: jogadores do United, jogadores do Liverpool, jogadores do Everton, todos juntos. Não é a seleção nacional. Caras de Arsenal e Tottenham juntos, ótimo. Ele realmente disse isso?”, disse Jurgen Klopp em entrevista coletiva após a vitória do Liverpool sobre o Ajax na Champions League.