Portugal goleia República Tcheca e assume liderança do grupo na Nations League
Portugal não demonstrou excelente desempenho, mas a superioridade técnica foi o suficiente para golear a República Tcheca
TCH | 0-4 | POR |
---|
Em duelo válido pela penúltima rodada da fase de grupos da UEFA Nations League, a seleção de Portugal venceu a República Tcheca por 4 a 0, fora de casa, na Fortuna Arena.
Controlando totalmente a posse de bola durante o primeiro tempo, a equipe comandada por Fernando Santos encontrou problemas para a criação de jogadas no campo ofensivo. Apesar do favoritismo, o primeiro gol saiu apenas aos 33 minutos.
Bruno Fernandez cruzou e ninguém alcançou na área, mas Rafael Leão manteve o lance vivo e mandou de volta na grande área, onde Diogo Dalot testou firme e abriu o placar.
No último lance do primeiro tempo, Portugal conseguiu ampliar sua vantagem. Aos 47′, Bruno Fernandez aproveitou espaço no cruzamento de Mário Rui e driblou os marcadores para concluir na segunda trave.
Logo no início do segundo tempo, Diogo Dalot encaminhou de vez a vitória portuguesa ao criar espaço diante da marcação adversária e chutar firme no canto esquerdo do goleiro.
Antes do apito final, Diogo Jota deixou o banco de reservas para receber na medida de Cristiano Ronaldo, na primeira trave, para concluir a goleada de Portugal diante da República Tcheca.
Com a vitória, a seleção portuguesa assumiu a liderança do grupo com 10 pontos, ultrapassando a Espanha (8), derrotada neste sábado pela Suíça (6). Na lanterna, a República Tcheca (4) brigará contra o rebaixamento na rodada final.
FICHA TÉCNICA
REPÚBLICA TCHECA 0-3 PORTUGAL
Data: 24/09/2022, 15:45
Estádio: Fortuna Arena
Gols: 1T 33′ Dalot (POR); 1T 47′ B.Fernandes (POR); 2T 7′ Dalot (POR); 2T 37′ Diogo Jota (POR)
Substituições – TCH: Kúdela (Brabec); Sevcik (Barák); Cerny (Hilozek); Vlkanova (Zeleny); Kuchta (Soucek)
Substituições – POR: D.Jota (R.Leão); R.Horta (B.Silva); J.Palinha (W.Carvalho); M.Nunes (B.Fernandes); J.Mário (D.Pereira)
República Tcheca (3-4-3): Tomas Vaclik; David Zima, Jakub Brabec, Vaclav Jemelka; Vladimir Coufal, Tomas Soucek, Alex Kral, Jaroslav Zeleny; Antonin Barak, Patrik Schick, Adam Hlozek.
Portugal (4-2-3-1): Diogo Costa; Diogo Dalot, Ruben Dias, Danilo Pereira, Mario Rui; Ruben Neves, William Carvalho; Rafael Leao, Bruno Fernandes, Bernardo Silva; Cristiano Ronaldo.