Ponte Preta e Ituano empatam em 1 a 1, com um golaço de Élvis
Com um primeiro tempo bastante movimentado, Macaca e Galo de Itu se enfrentaram pelo Brasileirão Série B; saiba mais
Com um primeiro tempo bastante movimentado, Macaca e Galo de Itu se enfrentaram pelo Brasileirão Série B; saiba mais
Ponte Preta e Ituano empataram em 1 a 1 nesta terça-feira (13), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). A partida, que foi válida pela 30ª rodada do Brasileirão Série B, contou com dois gols concretizados no primeiro tempo. A Macaca abriu o placar, com um golaço de Élvis, porém sofreu o empate após cabeceio de Mário Sérgio.
O resultado foi um grande obstáculo para os dois times que buscam uma vaga no G-4 da competição. Enquanto o Ituano contabilizou 41 pontos e ficou com a sétima colocação, a Ponte Preta somou 40 pontos na Série B. Vale lembrar, que o Vasco abre o grupo dos quatro, com 45 pontos.
Visando uma maior aproximação do G-4, os dois clubes contavam com a vitória. Se o Galo de Itu vencesse, estaria dois pontos atrás do Vasco da Gama e em caso contrário, o carioca ficaria três pontos à frente da Macaca.
Primeiro tempo movimentado
O Ituano começou a primeira etapa no campo de ataque. O Rubro-Negro chegou em duas ocasiões com Vinicíus Jaú, porém sem sucesso. O atacante furou na primeira tentativa e foi impedido pela defesa na segunda. Do outro lado, Wallisson respondeu à altura e quase marcou após um cabeceio.
Ameaçada, a Macaca começou a focalizar no ataque e abriu o placar com Élvis, aos 26 minutos. O jogador marcou um golaço de falta, com direito a desvio na trave.
O tento revigorou a Ponte Preta, que manteve o seu time no setor ofensivo. O Alvinegro ainda desperdiçou duas chances, uma com Léo Nali e outra com Fessi. Apostando no contra-ataque, o Ituano chegou à igualdade aos 42 minutos: Mário Sérgio concretizou de cabeça, após um desvio de Brenner.
Segundo tempo morno
Em busca da vitória, a Ponte Preta pressionou na segunda etapa. Lucca e Élvis quase marcaram, mas o primeiro furou e o segundo teve o seu chute defendido por Jefferson Paulino. O time da casa ainda teria mais uma chance aos 17 minutos, com um cabeceio de Lucca.
Do outro lado, o Ituano levou perigo aos 34 minutos e o goleiro Caíque fez a defesa que salvou o time de Campinas. Sem muitas oportunidades, o jogo terminou em 1 a 1.
Próximo jogo
Em busca do acesso, a Ponte Preta enfrentará o Londrina na próxima sexta-feira (13), no estádio do Café às 19 horas . Já o Ituano, recebe o Brusque no próximo sábado, à partir das 11 horas.