Home DESTAQUE Ponte Preta e Ituano empatam em 1 a 1, com um golaço de Élvis

Ponte Preta e Ituano empatam em 1 a 1, com um golaço de Élvis

Com um primeiro tempo bastante movimentado, Macaca e Galo de Itu se enfrentaram pelo Brasileirão Série B; saiba mais

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Com um primeiro tempo bastante movimentado, Macaca e Galo de Itu se enfrentaram pelo Brasileirão Série B; saiba mais

Ponte Preta e Ituano empataram em 1 a 1 nesta terça-feira (13), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). A partida, que foi válida pela 30ª rodada do Brasileirão Série B, contou com dois gols concretizados no primeiro tempo. A Macaca abriu o placar, com um golaço de Élvis, porém sofreu o empate após cabeceio de Mário Sérgio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O resultado foi um grande obstáculo para os dois times que buscam uma vaga no G-4 da competição. Enquanto o Ituano contabilizou 41 pontos e ficou com a sétima colocação, a Ponte Preta somou 40 pontos na Série B. Vale lembrar, que o Vasco abre o grupo dos quatro, com 45 pontos.

Visando uma maior aproximação do G-4, os dois clubes contavam com a vitória. Se o Galo de Itu vencesse, estaria dois pontos atrás do Vasco da Gama e em caso contrário, o carioca ficaria três pontos à frente da Macaca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro tempo movimentado

O Ituano começou a primeira etapa no campo de ataque. O Rubro-Negro chegou em duas ocasiões com Vinicíus Jaú, porém sem sucesso. O atacante furou na primeira tentativa e foi impedido pela defesa na segunda. Do outro lado, Wallisson respondeu à altura e quase marcou após um cabeceio.

Ameaçada, a Macaca começou a focalizar no ataque e abriu o placar com Élvis, aos 26 minutos. O jogador marcou um golaço de falta, com direito a desvio na trave.

O tento revigorou a Ponte Preta, que manteve o seu time no setor ofensivo. O Alvinegro ainda desperdiçou duas chances, uma com Léo Nali e outra com Fessi. Apostando no contra-ataque, o Ituano chegou à igualdade aos 42 minutos: Mário Sérgio concretizou de cabeça, após um desvio de Brenner.

PUBLICIDADE

Segundo tempo morno

Em busca da vitória, a Ponte Preta pressionou na segunda etapa. Lucca e Élvis quase marcaram, mas o primeiro furou e o segundo teve o seu chute defendido por Jefferson Paulino. O time da casa ainda teria mais uma chance aos 17 minutos, com um cabeceio de Lucca.

PUBLICIDADE

Do outro lado, o Ituano levou perigo aos 34 minutos e o goleiro Caíque fez a defesa que salvou o time de Campinas. Sem muitas oportunidades, o jogo terminou em 1 a 1.

Próximo jogo

Em busca do acesso, a Ponte Preta enfrentará o Londrina na próxima sexta-feira (13), no estádio do Café às 19 horas . Já o Ituano, recebe o Brusque no próximo sábado, à partir das 11 horas.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial