O meia Paul Pogba teve os seus planos frustrados e terá de passar por uma cirurgia para tratar de uma lesão considerada grave no joelho. Para ir à Copa do Mundo 2022, o francês havia tentado recorrer a tratamentos mais “conservadores”, mas não teve sucesso e agora está praticamente cortado do Mundial no Catar.
Em comunicado à imprensa, a Juventus explicou que a decisão a favor da intervenção foi tomada com o consentimento do atleta nesta segunda-feira (5). A previsão feita pelo clube italiano é de um retorno pleno do seu jogador às atividades no futebol acontecendo somente a partir de janeiro do ano que vem.
Bad news for Paul Pogba. He will undergo surgery on the meniscus in his right knee – Juventus staff has decided together with Paul today. 🚨⚪️🇫🇷 #Pogba @SkySport pic.twitter.com/sXv3fh76wi
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) September 5, 2022
A estimativa inicial da Vecchia Signora era de que Pogba voltasse a trabalhar sem grandes prejuízos por conta da lesão em cinco semanas. Este quadro otimista, porém, não se concretizou e o tratamento conservador adotado passou a ser alvo de críticas. Parte da torcida entende que isso gerou o atraso de um mês na recuperação do craque.
Pogba não fez sua reestreia oficial pela Juventus
Desde que foi anunciado pela Juventus na última janela de transferências, o francês disputou apenas uma partida em um amistoso realizado nos Estados Unidos contra o Chivas (MEX). Isso porque, dias depois do confronto, o astro viria a sofrer com o problema físico durante um treinamento na pré-temporada.
Para conseguir jogar a Copa do Mundo 2022, Pogba terá de ter uma reabilitação recorde, uma vez que o pontapé inicial para o torneio é daqui a 76 dias. A atual campeã França terá o seu primeiro compromisso dois dias depois da cerimônia de abertura em duelo contra a Austrália no dia 22 de novembro às 16h (Brasília), válido pelo Grupo D.