PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Pogba passará por cirurgia e está praticamente fora da Copa do Mundo 2022

Pogba passará por cirurgia e está praticamente fora da Copa do Mundo 2022

Meia da Juventus com um problema sério no joelho havia tentado seguir com um tratamento mais "conservador" para ir ao Mundial

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O meia Paul Pogba teve os seus planos frustrados e terá de passar por uma cirurgia para tratar de uma lesão considerada grave no joelho. Para ir à Copa do Mundo 2022, o francês havia tentado recorrer a tratamentos mais “conservadores”, mas não teve sucesso e agora está praticamente cortado do Mundial no Catar.

Em comunicado à imprensa, a Juventus explicou que a decisão a favor da intervenção foi tomada com o consentimento do atleta nesta segunda-feira (5). A previsão feita pelo clube italiano é de um retorno pleno do seu jogador às atividades no futebol acontecendo somente a partir de janeiro do ano que vem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A estimativa inicial da Vecchia Signora era de que Pogba voltasse a trabalhar sem grandes prejuízos por conta da lesão em cinco semanas. Este quadro otimista, porém, não se concretizou e o tratamento conservador adotado passou a ser alvo de críticas. Parte da torcida entende que isso gerou o atraso de um mês na recuperação do craque.

Pogba não fez sua reestreia oficial pela Juventus

Desde que foi anunciado pela Juventus na última janela de transferências, o francês disputou apenas uma partida em um amistoso realizado nos Estados Unidos contra o Chivas (MEX). Isso porque, dias depois do confronto, o astro viria a sofrer com o problema físico durante um treinamento na pré-temporada.

PUBLICIDADE

Para conseguir jogar a Copa do Mundo 2022, Pogba terá de ter uma reabilitação recorde, uma vez que o pontapé inicial para o torneio é daqui a 76 dias. A atual campeã França terá o seu primeiro compromisso dois dias depois da cerimônia de abertura em duelo contra a Austrália no dia 22 de novembro às 16h (Brasília), válido pelo Grupo D.

PUBLICIDADE
Better Collective