Rubinho Barrichello voltou a vencer defendendo a Scuderia Baldini, pilotando novamente um carro da Ferrari. Do lado de Giancarlo Fisichella, o brasileiro ficou no lugar mais alto do pódio no GP de Vallelunga na etapa da temporada 2022 do Campeonato Italiano de GT.
Após largarem nas primeiras posições, Barrichello e Fisichella mantiveram o ritmo durante a corrida, e assim prosseguiram até o término da prova. Aos 50 anos de idade, Rubinho ficou muito feliz com a vitória na Itália em seu retorno a um carro da Ferrari após 15 anos, e agradeceu Fisichella e a escuderia pela oportunidade de novamente poder competir:
“Que dia, escutar nosso hino correndo de Ferrari foi para mexer com as emoções e a memória. Obrigado, amigo Fisichella e equipe Scuderia Baldini. Estou muito feliz, por mais sempre. Vou falar… andar de Ferrari, andamos bem, aquela coisa toda, mas as costas ficaram meio bagaçada. Então, gelinho nela, já estou no gelo” – relatou Barrichello, já de volta ao Brasil.
Barrichello explicando estratégia vencedora de Verstappen
O piloto holandês da Red Bull, Max Verstappen, vem liderando com folga a Fórmula 1 nesta temporada e encaminha o título desta temporada. Rubens Barrichello analisou as corridas do piloto e comparou com a Ferrari, indicando porque o holandês vem tendo consistência:
“Ele [Verstappen] estava abrindo, mas um carro bem no setor dois, qual é a condição dele? Ele vai gastar menos pneu porque tem um melhor equilíbrio lá. Então, foi onde o cara praticamente entrou e ela [Ferrari] facilitou a situação”, afirmou o ex-F1, que realçou a estratégia da equipe austríaca.
“Então, ela [a Ferrari] facilitou uma situação, mas também não é que eles tiveram uma ato de ‘vamos no desespero’, não, eles acharam que o Verstappen também entraria, só que a única chance do Verstappen ganhar seria ficando na pista e tudo funcionou. Tudo aquilo que aconteceu na prova favoreceu o Verstappen, mas o único modo de ele ganhar seria com uma estratégia diferente” – disse Barrichello.
F1: Rubinho detona piloto pagante da categoria: “Dá até falta de ar”
— Torcedores.com (@Torcedorescom) September 14, 2022
Rubinho Barrichello rasga elogios ao desempenho de Nyck De Vries na Williams e detona Nicholas Latifihttps://t.co/CJO8BuGi0D