Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Extracampo Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas em queda de arquibancada no Chile

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas em queda de arquibancada no Chile

Terrível acidente abalou o mundo do futebol, veja detalhes

Por Nayla Lima em 30/09/2022 21:17 - Atualizado há 2 anos

(Foto: Reprodução Redes Sociais)
(Foto: Reprodução Redes Sociais)

Nesta sexta-feira (30) mais de 20 mil pessoas torciam no estádio do Colo colo, o Monumental de Santiago durante o treino aberto do Colo-Colo. Entretanto, o desfecho do evento não foi como planejado quando uma estrutura publicitária caiu diretamente nas arquibancadas, causando um enorme acidente no local.

Entenda o acontecido

Segundo os bombeiros chilenos na sua rede social Twitter, após o acontecido foi decretada uma “emergência controlada: as cinco pessoas feridas foram atendidas pelo SAMU (Serviço de Atenção Médica de Urgências)”.

O treino de hoje era o último antes que o clube enfrentasse o seu maior rival: Universidad Católica e atual campeão em confronto válido pelo título chileno. Em vídeos publicados nas redes sociais, é possível ver como o teto da arquibancada chamada Cordillera cai por conta do excesso de peso de torcedores em um local indevido. As informações do jornal chileno La Tercera, também afirmam  que os bombeiros e times de assistência médica foram chamados rapidamente.

Este evento, faz parte de uma lista de incidentes violentos que tem acontecido durante os confrontos no futebol chileno. Semana passada  o confronto entre a Universidad Católica e Universidad de Chile, válido pelas quartas de final da Copa Chile foi interrompido após fogos de artifício atingirem o goleiro Martin Parra. O atleta ainda se recupera de traumas acústicos graves.

Repercussão do evento

Até o momento as informações não contam com nenhum óbito, mas alguns feridos. O número seria de 5 torcedores machucados, todos eles com ferimentos e fraturas após a queda da estrutura do estádio.

Já o zagueiro do time, Maximiliano Falcón usou o Twitter do clube para fazer u m apelo à torcida: “falamos diversas vezes que se comportem. Insistir o tempo todo nisso é cansativo e eles mesmo não o fazem. Precisamos que todos estejam lá”.

Exit mobile version