Home Extracampo Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas em queda de arquibancada no Chile

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas em queda de arquibancada no Chile

Terrível acidente abalou o mundo do futebol, veja detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Nesta sexta-feira (30) mais de 20 mil pessoas torciam no estádio do Colo colo, o Monumental de Santiago durante o treino aberto do Colo-Colo. Entretanto, o desfecho do evento não foi como planejado quando uma estrutura publicitária caiu diretamente nas arquibancadas, causando um enorme acidente no local.

PUBLICIDADE

Entenda o acontecido

Segundo os bombeiros chilenos na sua rede social Twitter, após o acontecido foi decretada uma “emergência controlada: as cinco pessoas feridas foram atendidas pelo SAMU (Serviço de Atenção Médica de Urgências)”.

O treino de hoje era o último antes que o clube enfrentasse o seu maior rival: Universidad Católica e atual campeão em confronto válido pelo título chileno. Em vídeos publicados nas redes sociais, é possível ver como o teto da arquibancada chamada Cordillera cai por conta do excesso de peso de torcedores em um local indevido. As informações do jornal chileno La Tercera, também afirmam  que os bombeiros e times de assistência médica foram chamados rapidamente.

PUBLICIDADE

Este evento, faz parte de uma lista de incidentes violentos que tem acontecido durante os confrontos no futebol chileno. Semana passada  o confronto entre a Universidad Católica e Universidad de Chile, válido pelas quartas de final da Copa Chile foi interrompido após fogos de artifício atingirem o goleiro Martin Parra. O atleta ainda se recupera de traumas acústicos graves.

Repercussão do evento

Até o momento as informações não contam com nenhum óbito, mas alguns feridos. O número seria de 5 torcedores machucados, todos eles com ferimentos e fraturas após a queda da estrutura do estádio.

Já o zagueiro do time, Maximiliano Falcón usou o Twitter do clube para fazer u m apelo à torcida: “falamos diversas vezes que se comportem. Insistir o tempo todo nisso é cansativo e eles mesmo não o fazem. Precisamos que todos estejam lá”.

Better Collective