Pedido de Ronaldo, patrocínio milionário, reforços para 2023: as notícias do Cruzeiro na semana
Torcedores.com traz as notícias que agitaram a semana da Raposa, marcada pelo acesso na Série B do Brasileirão
A semana do Cruzeiro foi movimentadíssima e histórica. Dono de uma campanha irretocável, o time celeste atropelou o Vasco no Mineirão e diante de mais de 55 mil torcedores celebrou a volta à elite. Além disso, os últimos foram movimentados visando mercado da bola; confira o tradicional compilado abaixo.
Cruzeiro terá novo patrocínio máster milionário para 2023; veja detalhes
De acordo com o jornalista Paulo Vinicius Coelho (PVC), o Cruzeiro deve anunciar brevemente um novo patrocinador máster, empresa esta que desembolsará altas cifras no time celeste, com números que superam as cifras recebidas pelo arquirrival Atlético-MG.
“O Cruzeiro promete anunciar, nas próximas semanas, o terceiro maior contrato de patrocínio de camisa. Isso não inclui Crefisa. Mas vai pagar mais do que os sites de apostas (Betano) estão pagando para Atlético e Fluminense”, afirmou PVC no podcast “A Mesa”, de André Rizek.
Ronaldo estipula meta ousada para a torcida do Cruzeiro: “Vai fortalecer”
Após o acesso do Cruzeiro, o sócio majoritário das ações SAF, Ronaldo Fenômeno, utilizou as redes sociais para pedir o engajamento do torcedor no programa de associados. O ex-jogador mira que o clube atinja a marca de 100 mil sócios em 2023.
“Comunicamos à torcida a importância do programa Sócio 5 Estrelas, e a galera entendeu e apoiou super. Hoje estamos aí com quase 70 mil sócios. A meta para o ano que vem é 100 mil sócios, para começar o ano. Acho que essa é uma boa meta e tenho certeza que a torcida do Cruzeiro vai fortalecer muito”, projetou.
Agora vamos em busca de um novo objetivo! 🦊💙
📸 @staff_images pic.twitter.com/v8GWDrRnEG
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) September 26, 2022
Destaque do Cruzeiro, Matheus Bidu não confirma permanência no Cruzeiro: “futuro a Deus pertence”
Personagem importante na conquista do acesso, o lateral Matheus Bidu deu uma entrevista ao SporTV após a vitória sobre o Vasco e sinalizou que uma permanência no clube celeste para 2023 é complicada, deixando assim o futuro em aberto no clube.
“O futuro a Deus pertence. Tive a oportunidade de ter vestido, vestido essa camisa. Foi um sonho realizado, estar vestindo essa camisa. Me identifiquei muito. Sobre ficar ou não, tem a dúvida para todos e hoje meu presente é vestir essa camisa com muita honra e até o final vou dar muita garra, dar meu melhor. Quero trazer alegria a todos aqui.”, declarou Matheus Bidu, que chegou ao Cruzeiro por empréstimo, vindo do Guarani.
Ronaldo manda recado para a torcida do Cruzeiro sobre reforços para 2023
Questionado sobre a chegada de reforços de peso no Cruzeiro após a conquista do acesso, Ronaldo Fenômeno optou por adotar cautela, mas sinalizou que o time será competitivo na próxima temporada, onde disputará a elite nacional novamente.
“A gente vai falar muito sobre isso. Hoje vamos só comemorar o acesso, nós merecemos e trabalhamos muito. Não podemos esquecer da imensa dificuldade que vamos enfrentar ainda financeiramente, mas a gente vai dar um jeito. Temos uma equipe muito talentosa e vamos compensar a falta de dinheiro com nosso sacrifício, esforço e talento”, concluiu Ronaldo.
Após voltar para a Série A, Cruzeiro alfineta rival Atlético-MG
Depois de obter o carimbo no passaporte de retorno à Série A, o Cruzeiro não deixou de alfinetar o arquirrival Atlético-MG. Em um post feito nas redes sociais, o clube celeste mandou um recado em tom de indireta aos alvinegros com sua nota oficial.
“É absolutamente inaceitável que qualquer brasileiro que ame o futebol, exceto uma menor parte de MG, não esteja neste momento também feliz com esse retorno“, diz o tweet.