Lateral do Wolfsburg, da Alemanha, elogiou o trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras
O Palmeiras de Abel Ferreira foi bicampeão da América e é líder isolado do Brasileirão. Mas o Verdão não tem encantado só em solos americanos.
O lateral-esquerdo Paulo Otávio, que joga no Wolfsburg, da Alemanha, em entrevista exclusiva ao “OneFootball”, elogiou o Palmeiras atual e fez uma comparação com a seleção da Alemanha, que ele conhece bem, já que atua no futebol alemão.
Ele destacou principalmente a vontade de vencer e o foco dos jogadores, resultado do trabalho de Abel Ferreira à frente do Verdão.
“É um jogo muito mental. O Palmeiras do Abel Ferreira hoje é mais ou menos a Alemanha. As vezes eles não jogam tão bem, porém, com a mentalidade que eles têm de ganhar os jogos, de vencer, a postura corporal dentro de campo, você sente que eles vão poder ganhar esse jogo”, disse o lateral.
Depois, Paulo Otávio falou sobre as expectativas da seleção da Alemanha na Copa. Ele disse que a seleção chega muito forte e com potencial para brigar pelo título. O lateral ainda fez uma projeção sobre um possível confronto contra o Brasil.
“Eu vejo a Alemanha chegando muito forte. Se cruzar o Brasil vai dar muito trabalho, porque tem jogadores de muita qualidade. Tem agora jogadores surgindo também de muita qualidade. Então a Alemanha tem um time muito bom para essa Copa do Mundo.”
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJnMTRUSEVDNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Wolfsburg campeão?
Em outro trecho da entrevista, Paulo Otávio comentou sobre a possibilidade do Wolfsburg ser campeão de alguma coisa nessa temporada. O clube não vence um título desde 2015, quando venceu a Supercopa da Alemanha.
“Tudo na vida a gente tem que pensar grande, tem que sonhar grande. Quando você olha a estrutura de times como o Bayern, o planejamento do Bayern e outras equipes da competição, nós temos um bom planejamento também. A gente só precisa dar liga dentro de campo”.
“A vez que deu liga dentro de campo, nós surpreendemos muita gente. Nessa última temporada, o nosso sistema defensivo bateu recorde da história do Wolfsburg, faltando três rodadas nós éramos terceiro colocado, com chances de ser segundo colocado. Então a partir do momento que tudo da liga, eu acho que tudo pode dar certo”, finalizou o lateral.
Quem é Paulo Otávio
Paulo Otávio não é um jogador muito conhecido do nosso futebol. O jogador começou a sua carreira no Athletico-PR, depois passou por Coritiba, Santo André, Paysandu e Tombense, mas todos os clubes sem destaque. Em alguns desses clubes, por exemplo, ele nem chegou a entrar em campo.
Sem destaque no futebol brasileiro, o lateral-esquerdo foi jogar no LASK, da Áustria, com 22 anos. No ano seguinte, foi para o Ingolstadt, da segunda divisão da Alemanha.
Na Alemanha foi onde o jogador se encontrou e conseguiu se destacar. Em 2019, foi contratado pelo Wolfburg, um dos principais times do país. Atualmente ele tem 27 anos e é titular do clube alemão.