PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Para Luís Castro, Botafogo venceu Fortaleza por ‘unir’ resultado e performance

Para Luís Castro, Botafogo venceu Fortaleza por ‘unir’ resultado e performance

Glorioso venceu Fortaleza por 3 a 1 e diminuiu pressão sobre treinador por campanha da equipe no Brasileirão Série B

Por Victor Martins em 04/09/2022 19:47 - Atualizado há 2 anos

Vitor Silva/Botafogo.

O Botafogo voltou a vencer no Brasileirão Série A ao bater o Fortaleza no Castelão por 3 a 1 neste domingo (4). A equipe interrompeu uma série de cinco derrotas na competição e conseguiu tirar alguma pressão sobre o técnico Luís Castro por conta dos resultados.

Após a partida, o treinador alvinegro comemorou o resultado e afirmou que este foi o resultado da ‘união’ entre a conquista dos três pontos tão desejados e da performance dentro de campo da equipe, a qual foi bastante valorizada pelos comandante do Glorioso.

“Eu sei o que o futebol é muito ‘resultadista’, Sei o que nós sofremos com a falta de resultados ao longo da época, mas sabia que a gente chegaria às vitórias só com muito trabalho e cultivando o caminho. Se a gente se desesperasse, a gente perderia a confiança. Hoje, a gente conseguiu fazer isso, conseguimos aliar um bom jogo, jogando com uma equipe fora de casa e que vinha ganhando de forma sucessiva e com ambiente favorável no estádio deles”, declarou Luís Castro.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJkRDNkeEphbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Fazer 17 chutes a gol num estádio destes, contra um adversário que vinha tendo uma sequência ascendente, era extremamente complicado para nós. Mas isso foi possível devido ao nosso trabalho. Parabéns aos jogadores por isso, Era isso o que queríamos, aliar o resultado à exibição”, completou o treinador botafoguense.

Na visão de Luís Castro, a vitória sobre o Fortaleza pode ser vista como uma ‘correção’ de uma ‘injustiça’ para o Botafogo em relação às últimas rodadas. Citando principalmente as partidas com Flamengo e Juventude, o técnico do Glorioso colocou que o time devera ter vencido estes jogos e que toda a persistência em buscar o rumo dentro de campo compensou.

“O primeiro sentimento é de que o trabalho compensa, a dedicação compensa e a persistência compensa. Não desviar do caminho compensa. É acreditar no trabalho, no meu e no dos jogadores, no trabalho de quem me envolve, isso compensa. Esse foi o meu primeiro sentimento, de que valeu a pena. E vale a pena trabalhar todos os dias”, disse o português.

Exit mobile version