Home Automobilismo Para ex-piloto, Damon Hill, uma corrida “maluca” pode colocar a Mercedes no alto do pódio

Para ex-piloto, Damon Hill, uma corrida “maluca” pode colocar a Mercedes no alto do pódio

Ex-piloto acredita em recuperação da Mercedes em algumas situações específicas; Verstappen lidera o campeonato com vantagem de 116 pontos

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A Mercedes luta por uma vitória na temporada 2022 da Fórmula 1, marcada pelo domínio da Red Bull e com alguns triunfos da Ferrari. Apesar do cenário otimista, o ex-piloto e campeão de 1996, Damon Hill, acredita em uma conquista da equipe em uma “corrida maluca”, onde Max Verstappen tenha que abandonar por algum motivo.

Damon destacou a grande pressão em cima das flechas de prata. A equipe alemã dominou as últimas temporadas e a ausência de vitórias, devido a um ritmo inferior no comparativo com Red Bull e Ferrari, é um grande entrave para a Mercedes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acredite em mim, quando você está nesta situação no esporte, as pressões da mídia são enormes. Mas ainda estamos fazendo a pergunta: a Mercedes ainda pode vencer uma corrida?” questionou ao podcast F1 Nation e complementou, “algo vai acontecer, sempre temos uma corrida maluca em algum lugar entre agora e o final do ano, vai ser uma corrida louca e a Mercedes pode muito bem conquistar essa vitória.”

Chances da Mercedes

As flechas de prata podem vencer uma corrida em algumas situações específicas. Para Hill, um final de semana chuvoso prejudicaria o desempenho de Max Verstappen, o que poderia garantir a Hamilton e Russell um melhor desempenho nas pistas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Isso acabaria com as chances de Max vencer todas as corridas até o final da temporada. Mas vamos ver. Vai chover, uma delas vai estar molhada, Suzuka terá chuva!”, especulou o ex-piloto, que também analisou o desenvolvimento da Red Bull. Para o inglês, a equipe austríaca não atualizará o seu carro nas últimas etapas do mundial.

“Se eles [Red Bull] não fizerem mais nenhum desenvolvimento agora neste carro, Ferrari e Mercedes estarão em cima deles quando chegarem a Abu Dhabi.”

Outro fator mencionado por Damon Hill é o desempenho de Max Verstappen. O holandês possui uma vantagem de 116 pontos e venceu as últimas cinco corridas. Desta forma, o atual campeão não precisaria se arriscar para conquistar o título, o que poderia ajudar a Mercedes.

PUBLICIDADE

“Ele não está se arriscando. Ele não precisa mais, tem tudo sob controle, não é? Clínico não é exatamente o lugar certo, mas ele está apenas relaxado e pilotando brilhantemente em sua melhor forma. Em Zandvoort, você podia vê-lo colocando o carro absolutamente na beira da pista na entrada para a rápida direita no topo da parte de trás do circuito, onde você chega ao topo de uma colina.”, finalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective