Com apenas 16 anos de idade, o atacante Endrick já gera muitas manifestações pelo seu aproveitamento. O desejo de contar com o atleta vai além dos torcedores, mas entra nos bastidores do Palmeiras também. Vetado do jogo contra o Juventude, pelo Brasileirão, o atacante gerava muita expectativa pela sua estreia. Porém, o fato de não ter acontecido gerou um pequeno atrito.
De acordo com o portal El Futbolero, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, é uma das grandes entusiastas do aproveitamento de Endrick. Porém, a sua não presença gerou um incômodo entre a direção e a comissão. Leila é uma das pessoas que tem feito “pressão” pela utilização do atleta de apenas 16 anos que já desperta interesse do futebol europeu e tem seu passe avaliado em 30 milhões de euros.
Abel Ferreira diz ter um projeto para Endrick, no Palmeiras
Enquanto os titulares do Palmeiras encaravam o Juventude pelo Brasileirão Série A, Endrick jogava pelo sub-20. O atacante esteve em campo diante do Flamengo de Guarulhos, pelo Paulistão Sub-20. Depois do jogo contra o Juventude, Abel Ferreira explicou o processo para o aproveitamento do atacante e não eu esperanças recentes de uso do jogador.
“A formação é do clube, não do Abel. É um processo e assim vamos fazer com o Endrick, que nesse ano começou a competir no sub-17, ganhou no sub-17, depois no sub-20 e, se tudo correr bem, vai ganhar no sub-20, e, se tudo seguir normal, espero que ganhe no time principal.”, disse Abel Ferreira sobre o projeto do Palmeiras para o atleta.
Agenda do Verdão
Depois de vencer o Juventude pelo Brasileirão Série A, o Palmeiras já pensa na próxima rodada da competição. O adversário será o Santos, em um clássico da competição nacional. A tendência, porém, é que mais uma vez Endrick fique de fora da partida. O jogador deve treinar entre os profissionais, mas seguir sem chances no time