Palmeiras: Veiga treina e pode ser surpresa contra Athletico na Libertadores
Meia saiu contundido do jogo de ida e era dado como desfalque para jogo desta terça, em que Verdão busca vaga em mais uma final da competição
O meia Raphael Veiga treinou com o elenco do Palmeiras nesta segunda-feira, na Academia de Futebol, na zona oeste de São Paulo, e deixou em aberto sua participação no jogo de volta contra o Athletico pelas semifinais da Libertadores.
A partida será nesta terça-feira, no Allianz Parque, e o Verdão precisa vencer por dois gols de diferença para avançar a sua terceira decisão seguida na Libertadores sem precisar da disputa de pênaltis. O Athletico, que venceu o jogo de ida em Curitiba por 1 a 0, joga por um empate.
Veiga sofreu um entorse no tornozelo direito em dividida com o volante Hugo Moura, que seria expulso depois, e precisou ser substituído. No último sábado, no empate do Palmeiras com o Red Bull Bragantino, pela 25ª rodada do Brasileirão Série A, o meia não ficou nem no banco de reservas, e a impressão geral é de que ele ficaria de fora da partida desta terça-feira.
O Palmeiras normalmente não comunica o andamento da recuperação de seus jogadores, mas o fato de Veiga ter aparecido em uma das fotos do treino desta segunda-feira pode ser um sinal de que ele estará à disposição do técnico Abel Ferreira para o duelo contra o Athletico.
Caso ele não jogue, o substituto poderia ser Bruno Tabata, que atuou nessa função contra o Red Bull Bragantino. Nesse caso, Gustavo Scarpa voltaria ao time em sua posição mais comum, alternando-se com Dudu entre as pontas – o camisa 14 não jogou em Curitiba porque cumpria suspensão pela expulsão no jogo de volta das quartas de final contra o Atlético-MG, no Allianz Parque.
Danilo, que também foi expulso nessa partida, mas pegou dois jogos de suspensão, deve ser mais uma vez substituído por Gabriel Menino. Assim, o time provável do Verdão para a partida tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga (Bruno Tabata); Gustavo Scarpa, Rony e Dudu.