Em atividade na Academia de Futebol, o Palmeiras encerrou a preparação para o confronto contra o Athletico Paranaense, que ocorre na próxima terça-feira (6), no Allianz Parque, pela Copa Libertadores da América. O treinamento desta segunda-feira (5) contou com as presenças de Raphael Veiga, que foi desfalque na última partida por lesão, de Endrick e de outros garotos do sub-20 do Alviverde.
Assim como ocorreu no treinamento do domingo (04), os trabalhos técnicos e táticos em campo reduzido tiveram ênfase em marcação e transições, entre outros aspectos. Na parte final, os jogadores disputaram uma atividade recreativa.
Apesar de já ter participado da atividade no domingo (4), Endrick não está garantido entre os relacionados para o jogo contra o Athletico. Os torcedores palmeirenses vivem a expectativa de ver o garoto de 16 anos estrear como profissional. Veiga, que deixou o confronto de ida da semifinal com lesão, também é dúvida.
O técnico Abel Ferreira tem como desfalque certo para o embate o volante Danilo, que compre seu segundo jogo de suspensão por ter sido expulso contra o Atlético-MG. Por outro lado, o português conta com o retorno do meia Gustavo Scarpa.
Véspera de decisão pela @LibertadoresBR e finalizamos nossa preparação com treino tático! 🟢⚪
— SE Palmeiras (@Palmeiras) September 5, 2022
Leia os detalhes em nosso site ➤ https://t.co/AWJQ6BIcOY#AvantiPalestra pic.twitter.com/V8KRr7h9Aa
FICHA TÉCNICA:
Jogo: Palmeiras x Athletico Paranaense
Competição: Copa Libertadores da América 2022 (Semifinal)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e horário: 6 de setembro (terça-feira), às 21h30
Transmissão: SBT e CONMEBOL TV
O que é preciso fazer?
Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, em partida disputada na Arena da Baixada, o Athletico Paranaense pode até empatar com o Palmeiras que avança para a final.
Já para o Palmeiras só a vitória interessa e precisa ser com dois ou mais gols de vantagem para avançar diretamente para a final. Se o Alviverde vencer com um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.