Foi realizada neste sábado (10) a cirurgia no tornozelo direito de Raphael Veiga, do Palmeiras, que não deve mais jogar em 2022. Ele passou por uma artroscopia no local e, mesmo sem o Verdão confirmar tempo de recuperação, a tendência é que ele só volte aos gramados no início de 2023. As informações foram publicadas pelo Globoesporte.com.
O Palmeiras até tentou evitar a cirurgia em Raphael Veiga, visto que sabia do tempo longo de recuperação do camisa 23. Para piorar, a temporada termina mais cedo neste ano, no dia 13 de novembro. Porém, o tratamento conservador ao qual o atleta foi submetido não ofereceu resultado positivo e a operação teve que ser realizada.
Lesão de Raphael Veiga o tira da temporada
O meia-atacante do Palmeiras torceu o tornozelo no dia 30 de agosto, no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América, contra o Athletico Paranaense. No lance em questão, Hugo Moura, volante do Furacão, caiu por cima do pé de Veiga, que saiu de campo substituído. Ele foi visto utilizado uma proteção no mesmo dia, na saída da Arena da Baixada, além de aparecer mancando.
Um dia antes da partida de volta contra o Athletico, ele chegou a ser visto na Academia de Futebol, o que levantou uma possibilidade de retorno para a partida de volta. Entretanto, o Palmeiras não pôde contar com Veiga e acabou eliminado da Libertadores. Antes de confirmar o procedimento cirúrgico, o jogador passou por novos exames, mas o que foi visto não animou e ele teve que passar pela operação.
Vale lembrar que Raphael Veiga já havia se lesionado em 2022. Em junho, ele ficou de fora do time por mais de 20 dias após sofrer uma lesão na coxa. Ele havia dito que a lesão muscular era o motivo de sua queda de rendimento.