Palmeiras se preocupa com pendurados em jogo contra o Santos
Comissão técnica e mais sete jogadores do Verdão chegam para o clássico deste domingo (18) com dois cartões amarelos
O Palmeiras terá a chance de aumentar sua vantagem na liderança do Brasileirão Série A neste final de semana, contra o Santos. Mas a partida contra o Peixe poderá acabar influenciando em outro confronto considerado decisivo para o Alviverde, o contra o Atlético-MG.
É que o Verdão chegará para o duelo contra os santistas com alguns problemas a evitar, principalmente em termos de cartões amarelos segundo a Gazeta Esportiva. A começar pela comissão técnica, toda ela ‘pendurada’ com dois cartões e correndo risco de suspensão se levarem o terceiro no clássico.
O técnico Abel Ferreira e seus dois principais auxiliares, Vitor Castanheira e João Martins, já estão pendurados há alguns jogos e, se forem amarelados contra o Peixe, não estarão no banco de reservas contra o Galo. Por conta disso e, para não perder jogos nesta reta final de Brasileirão, as costumeiras reclamações do trio contra a arbitragem tem sido mais comedidas recentemente.
Mas não apenas Abel e seus auxiliares é quem sofrem com a expectativa de poderem ser suspensos da partida contra os mineiros. Outros sete jogadores do Palmeiras (Rony, Zé Rafael, ‘Flaco’ López, Gustavo Gómez, Atuesta, Wesley e Gabriel Menino) também começam o clássico com dois cartões amarelos e correndo risco de não enfrentarem o Atlético se levarem um terceiro.
[DUGOUT “dugout_id=”eyJrZXkiOiJrRENaQmp5WCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Destes, três são titulares absolutos (Gómez, Zé Rafael e Rony) e um quarto (Menino) tem conquistado vaga nas últimas partidas. Não ter estes atletas para enfrentar o Atlético-MG complicaria a vida do treinador palmeirense na hora de escalar o time para este confronto. Já Wesley, Atuesta e López entram constantemente na equipe durante as partidas e seriam opções de banco perdidas para o comandante.
O jogo contra o Atlético-MG é visto com olhar de ‘decisão’ pelo Verdão, isto apesar do Galo sequer estar perto da briga pela liderança do Brasileirão. Como os confrontos contra os mineiros tem sido movidos por muita tensão, principalmente por conta de partidas importantes que tiveram nos últimos anos, os palmeirenses querem chegar inteiros para um duelo que pode colocar ainda mais próxima a taça de campeão brasileiro de suas mãos.
Frio, chuva e FOCO! 🐷
Tem clássico chegando e nossa preparação continua! Leia os detalhes do treino desta sexta ➤ https://t.co/erq5nRHnMM#AvantiPalestra pic.twitter.com/hgikVRfxAt— SE Palmeiras (@Palmeiras) September 16, 2022