Home Futebol Palmeiras se preocupa com pendurados em jogo contra o Santos

Palmeiras se preocupa com pendurados em jogo contra o Santos

Comissão técnica e mais sete jogadores do Verdão chegam para o clássico deste domingo (18) com dois cartões amarelos

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Palmeiras terá a chance de aumentar sua vantagem na liderança do Brasileirão Série A neste final de semana, contra o Santos. Mas a partida contra o Peixe poderá acabar influenciando em outro confronto considerado decisivo para o Alviverde, o contra o Atlético-MG.

É que o Verdão chegará para o duelo contra os santistas com alguns problemas a evitar, principalmente em termos de cartões amarelos segundo a Gazeta Esportiva. A começar pela comissão técnica, toda ela ‘pendurada’ com dois cartões e correndo risco de suspensão se levarem o terceiro no clássico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico Abel Ferreira e seus dois principais auxiliares, Vitor Castanheira e João Martins, já estão pendurados há alguns jogos e, se forem amarelados contra o Peixe, não estarão no banco de reservas contra o Galo. Por conta disso e, para não perder jogos nesta reta final de Brasileirão, as costumeiras reclamações do trio contra a arbitragem tem sido mais comedidas recentemente.

Mas não apenas Abel e seus auxiliares é quem sofrem com a expectativa de poderem ser suspensos da partida contra os mineiros. Outros sete jogadores do Palmeiras (Rony, Zé Rafael, ‘Flaco’ López, Gustavo Gómez, Atuesta, Wesley e Gabriel Menino) também começam o clássico com dois cartões amarelos e correndo risco de não enfrentarem o Atlético se levarem um terceiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT “dugout_id=”eyJrZXkiOiJrRENaQmp5WCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Destes, três são titulares absolutos (Gómez, Zé Rafael e Rony) e um quarto (Menino) tem conquistado vaga nas últimas partidas. Não ter estes atletas para enfrentar o Atlético-MG complicaria a vida do treinador palmeirense na hora de escalar o time para este confronto. Já Wesley, Atuesta e López entram constantemente na equipe durante as partidas e seriam opções de banco perdidas para o comandante.

O jogo contra o Atlético-MG é visto com olhar de ‘decisão’ pelo Verdão, isto apesar do Galo sequer estar perto da briga pela liderança do Brasileirão. Como os confrontos contra os mineiros tem sido movidos por muita tensão, principalmente por conta de partidas importantes que tiveram nos últimos anos, os palmeirenses querem chegar inteiros para um duelo que pode colocar ainda mais próxima a taça de campeão brasileiro de suas mãos.

PUBLICIDADE

Better Collective