Palmeiras: relembre 10 crias do Verdão que brilham no futebol profissional
O Palmeiras tem mostrado que cada vez foca mais na base após grandes revelações que são estrelas; confira
O Verdão vem fazendo um trabalho bem feito dentro e fora dos gramados profissionais. Se está em uma fase de muitas vitórias e alegrias para as torcidas, o time também se preocupa com sua base, e com as estrelas que podem surgir dela, como o tão esperado Endrick. No entanto, lembre de 10 crias do Palmeiras que fazem sucesso em outros times e foram revelados pelo time palestrino.
Gabriel Jesus
Talvez um dos sucessos mais recentes, com grandes participações dentro e fora do Allianz Parque seja Gabriel Jesus. A maior estrela revelada na história recente pelo Palmeiras deixou o clube em 2016 após se coroar campeão brasileiro e craque do Brasileirão para defender o Manchester City. Atual camiseta 9 da Seleção Brasileira, está no elenco do Arsenal .
Pedro Geromel
Não muitas pessoas sabem, mas um dos maiores ídolos do Gr~emio teve um longo trabalho de base no Palmeiras. Revelado no time paulista em 2003, começou ainda no sub-20 a jogar em times da Europa, incluindo passagens por Portugal, Alemanha e Espanha até chegar ao Grêmio em 2014.
Vagner Love
O veterano centroavante é vinculado com frequência ao Corinthians ou ao Fllamengo. Entretanto, ele surgiu da base do Verdão em 2003, mas deixou o time em 2004 para ir ao CSKA .
Arthur
O grande nome do Bragantino foi revelado pelo Palmeiras. Embora tenha passado a maior parte da sua carreira defendendo times como o Grêmio, Novorizontino, Londrino e Bahia.
David Braz
O jogador do Fluminense era uma das crias do Verdão mais aguardados em 2007. Inclusive, chegou a ser comparado com Luis Pereira pelos seus talentos similares. Entretanto, em 2008 acabou recorrendo à Justiça para se desvencilhar do time e ir para o futebol grego. Com algumas passagens em times brasileiros, atualmente defende o time carioca.
Diego Cavaleri
O jogador é considerado a última grande revelação da famosa “escola de Goleiros “ do Palmeiras. Após sua estreia em 2002, chegou a dividir o cargo de proteger o gol com o lendário Marcos, conquistou alguns títulos e partiu para o futebol internacional, sem grandes resultados.
Marquinho
Assim como David Braz, havia uma grande expectatia na estreia deste jogador. Em 2007, fez alguns jogos e partiu para o Botafogo e teve seus melhores momentos em campo com o Fluminense. Em 2010 foi para o futebol italiano e grego sem muitas vitórias.
Zé Love
Após Vagner Love, havia a expectativa que outro cria da base surgisse para defender o meio-campo do Verdão. No entanto, não engrenou e acabou sendo vendido para o Santos em 2010, onde foi parceiro de Netyymar naquela época de ouro. Finalmente, em 2011 foi vendido para o Genoa, teve boas participações, mas uma série de lesões o levaram de volta ao Brasil, atualmente defende o Brasiliense.
Elias
O jogador que é conhecido por defender o Corinthians fo, na verdade, revelado pelo Alviverde. Além disso, teve passagens pelo Atlético de Madrid e Sporting de Lisboa. Atacante na base do Verdão até 2005, nem se quer foi aproveitado pelo sub-20, já que foi contratado pela Ponte Preta onde ganhou o vice-campeonato paulista em 2008.
Bruno César
Finalmente, Bruno César foi um meio-campista que atuou pelo Corinthians em 20010. Entretanto, antes disso, passou pelas fases da base do Verdão e encerrou a sua carreira no futebol português.