Home Futebol Palmeiras quer chegar a clássico com Santos com ‘zero cartão’; entenda

Palmeiras quer chegar a clássico com Santos com ‘zero cartão’; entenda

Verdão quer chegar a clássico sem atletas suspensos e terá as duas próximas partidas no Brasileirão para 'limpar' lista de pendurados

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Palmeiras volta a campo neste final de semana pelo Brasileirão Série A para enfrentar o Red Bull Bragantino e voltar a construir uma vantagem mais ampla na liderança. Mas além disto, a partida também servirá para que o time de Abel Ferreira ‘limpe’ o elenco de possíveis suspensões.

De acordo com a Gazeta Esportiva, o Verdão quer chegar ao clássico com o Santos, marcado para o próximo dia 18, no Allianz Parque, sem qualquer risco de ter atletas suspensos para tal jogo. Com isso, a estratégia será de ‘zerar’ a lista de atletas pendurados com dois cartões amarelos e ter todo o elenco à disposição para encarar o Peixe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao todos, dos jogadores palmeirenses, são quatro atletas que chegam para o duelo com o Massa Bruta com dois cartões amarelos (Rony, López, Gustavo Gómez e Gabriel Menino). Como também há, na sequência, a partida contra o Juventude (no dia 10), serão dois jogos nos quais qualquer chance de atletas pendurados terá de ser evitada se Abel quiser ter todos os atletas para o clássico.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzSkswaEUwUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E também é um problema para a comissão técnica, já que o próprio treinador e seus dois auxiliares (Vitor Castanheira e João Martins) estão há algumas rodadas pendurados. Por conta disso, qualquer temor de uma reclamação mais forte contra a arbitragem pode render uma suspensão que não viria em boa hora para o time. Tanto que, nas últimas partidas, o trio tem se contido cada vez mais em contestar os árbitros em suas decisões.

Mas não é apenas para o clássico com o Santos que a estratégia de ‘zero cartão’ move o Palmeiras. Posteriormente, o Verdão encara o Atlético-MG em outra partida que o clube encara como decisiva na busca pelo título do Brasileirão Série A. E na qual Abel Ferreira espera também não ter surpresas desagradáveis como atletas importantes suspensos do reencontro com Cuca e o Galo depois dos jogos da Libertadores.

Better Collective