PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Palmeiras permanece invicto sem Gustavo Gómez, desfalque contra o Galo

Palmeiras permanece invicto sem Gustavo Gómez, desfalque contra o Galo

Verdão não perdeu nas 12 vezes em que jogou sem a presença do zagueiro, convocado pela seleção do Paraguai para amistosos

Por Victor Martins em 23/09/2022 16:58 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Site Oficial do Palmeiras

Gustavo Gómez é um dos mais importantes jogadores do elenco do Palmeiras, sendo o capitão da equipe, ídolo e titular absoluto da zaga. Mas não poderá jogar contra o Atlético-MG. o próximo compromisso da equipe no Brasileirão Série A.

Convocado pelo Paraguai para as datas-Fifa do mês de setembro (e também suspenso por terceiro amarelo) o defensor não estará em campo pelo Verdão diante do Galo, duelo este considerado decisivo para que a equipe de Abel Ferreira fique ainda mais perto do título brasileiro. Mas o torcedor palmeirense talvez não fique com tanto receio de não ter em campo um de seus principais jogadores.

Nos números da Gazeta Esportiva, a equipe do Palestra Itália está invicta em 2022 quando Gómez não pode jogar. Foram 12 partidas as quais a equipe não teve o paraguaio em campo e não saiu perdedora de nenhuma delas, a mais recente delas no empate com o Red Bull Bragantino por 2 a 2.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJCYXJGeTBuVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Ao todo, um equilíbrio de resultados do Palmeiras sem a presença do paraguaio, com seis vitórias e seis empates nestas 12 partidas. Na maioria delas (sete) ficou ausente por conta de convocações para a seleção paraguaia, sendo preservado em duas delas e fora de outras duas por conta da Covid-19 (caso da final da Recopa Sul-Americana, contra o Athletico Paranaense) e mais uma vez em que ficou no banco.

Foram seis jogos do Brasileirão em que Gustavo Gómez ficou de fora em 2022, três vitórias (sobre Juventude, Botafogo e Coritiba) e mais três empates (Fortaleza, Bragantino e o jogo contra o Atlético-MG no primeiro turno). Além disso, esteve fora contra Ponte Preta, São Bernardo, Ferroviária, Inter de Limeira e Ituano, todos pelo Paulistão e a Recopa contra o Athletico. Além disso, nestas 12 partidas, só levou cinco gols.

Abel Ferreira, além do paraguaio, terá mais vários desfalques para o jogo contra o Galo, o que fará com que o time venha com escalação bastante modificada para o encontro contra a equipe mineira.

Exit mobile version