Gustavo Scarpa deixará o Palmeiras ao final de seu contrato, que está prestes a se encerrar, para se juntar ao Nottingham Forest e jogar a Premier League. Mas a equipe inglesa chegou a buscar uma liberação antecipada do jogador
Segundo o Nosso Palestra, o Forest propôs ao Verdão que o meia fosse liberado ainda no meio do ano, inclusive com o envolvimento financeiro. Mas ouviu um ‘não’ da diretoria palmeirense, que não queria a saída de um dos mais importantes titulares ainda durante a temporada.
Os valores aos quais o time inglês queria dispor para convencer o Palmeiras a liberar o meia não foram revelados. Ainda que possam ter sido valores que seduziriam o time em outras oportunidades, a preferência da cúpula alviverde foi a de não liberar o atleta antes do cumprido.
Ao final do ano, Gustavo Scarpa deixará o Verdão, sem gerar ganhos de uma possível venda, já que tem pré-contrato assinado com o Forest para se juntar à equipe até o final do ano. Os palmeirenses tentaram convencer o jogador a ficar até tentaram um aumento de salário para o meia. Mas pesou para a decisão a vontade do atleta de jogar no futebol europeu e, com isso, o acordo foi feito.
Palmeiras recusa oferta do Forrest por Gustavo Scarpa por foco na conquista do Brasileirão
📝 @arturabramo , @Infos_palestra e @GFalcade21 https://t.co/HlkiQs57pW
— Nosso Palestra (@onossopalestra) September 23, 2022
Por enquanto, Scarpa seguirá no Verdão, onde é peça importante do esquema de Abel Ferreira para a reta final do Brasileirão Série A, na briga pelo título da competição.
Sequência na nossa preparação! 🐷
Na Academia de Futebol, o #MaiorCampeãoDoBrasil realizou um jogo-treino entre os atletas do elenco simulando dinâmicas de uma partida oficial ➤ https://t.co/LHv5phSwSZ#AvantiPalestra pic.twitter.com/vz3NHcaw25
— SE Palmeiras (@Palmeiras) September 22, 2022