PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Palmeiras: Marcos Rocha explica sucesso de Abel Ferreira

Palmeiras: Marcos Rocha explica sucesso de Abel Ferreira

Lateral do Verdão contou alguns segredos do trabalho do treinador

Por André Salem em 30/09/2022 17:45 - Atualizado há 2 anos

Cesar Greco/Palmeiras

Um dos principais culpados pelo sucesso recente do Palmeiras é sem dúvidas o técnico Abel Ferreira. Desde a chegada do treinador, o Verdão venceu duas vezes a Libertadores, uma Copa do Brasil, um Paulistão, uma Recopa e está liderando de forma isolada o Brasileirão.

O lateral-direito Marcos Rocha, multicampeão pelo clube, revelou alguns segredos de Abel Ferreira, em entrevista ao programa “Bola da Vez”, da ESPN.

Marcos Rocha contou que um dos diferenciais é que o técnico português tem cinco capitães na equipe. Segundo ele, tudo que acontece no clube é discutido e repassado para o grupo, liderado pelos capitães.

“Ele (Abel) tem cinco capitães que representam o grupo. E tudo o que acontece dentro do clube é repassado, é discutido”, disse Rocha. “Acho que isso é muito bem elaborado dentro do clube”.

“Weverton, Gustavo Gomez, Dudu, eu e, às vezes, a gente leva o Luan também, que é um jogador que já tem mais de quatro anos de clube e consegue levar uma palavra para um grupo específico de atletas. Às vezes, eu tenho mais intimidade com certo jogador, que eu consigo levar a palavra, o Weverton com outros jogadores”, disse.

Depois, Marcos Rocha foi perguntado sobre essa força da equipe em não se abalar nos momentos de revés dentro da partida, como um gol sofrido ou uma expulsão.

O lateral explicou que o grupo consegue se manter frio porque tem muita confiança e muito trabalho. Ele disse também que essa longevidade no trabalho do Abel, ajuda a confiarem mais nas escolhas do treinador.

“Nossa equipe é uma equipe muito fria. As pessoas param na rua e perguntam: ‘Rocha, o que acontece? Vocês tomam gol e parece que é a mesma coisa’. A gente continua. É trabalho, é confiança. São quase três anos com o treinador. Há um trabalho muito bem desenvolvido, uma liderança muito bem elaborada e escolhida pelo (diretor Anderson) Barros”. completou.

A entrevista completa com o lateral do Palmeiras vai ao ar à meia-noite de sábado para domingo, na ESPN.

Exit mobile version