A vitória do Palmeiras em cima do Atlético Mineiro ajudou a valorizar Marcelo Lomba no clube alviverde. Reserva de Weverton, convocado para os amistosos da seleção brasileira, o experiente arqueiro ajudou a garantir mais três pontos para o líder do Brasileirão Série A.
Com contrato a se encerrar em dezembro, Lomba revelou ter conversas com a diretoria alviverde por uma renovação. “Sobre 2023, estamos tratando, tem conversas. Estou muito feliz aqui no Palmeiras, com o grupo. Minha família também está feliz e estamos conversando”, respondeu.
Marcelo Lomba chegou ao Palmeiras no início desta temporada. O goleiro estava livre desde o fim de vínculo com o Internacional e substituiu Jailson, reserva respeitado no clube desde 2016.
Com 11 jogos disputados com a camisa alviverde, o goleiro ainda não foi derrotado. Além disso, ele não foi vazado em sete partidas no Palmeiras.
“Vim preparado para isso, a responsabilidade de defender o Palmeiras e substituir o Weverton, precisa trabalhar muito. E principalmente mentalmente preciso estar forte. Agradecer minha família, minha esposa e filhos, que me apoiam muito. Meus companheiros fazem uma festa, às vezes quem joga menos se apoia muito para dar suporte”, comentou Marcelo Lomba.
“É um privilégio fazer parte de um grupo como este. Entra um e sai outro, não só no gol… o grupo se superou com desfalques. Fruto de trabalho duro no dia a dia sob comando do Abel. Uma vitória muito importante, vencer o Atlético-MG no Mineirão não é fácil. Estamos focados e nos dedicando para ganhar este título. Ainda faltam dez jogos, mas queremos partida a partida nos superar”, completou.
Lomba prega calma por título do Brasileirão
Com nove pontos de vantagem para o vice-líder Fluminense, o Palmeiras agora conta os jogos para comemorar mais um título do Brasileirão. Porém, o experiente goleiro ressaltou “mini-campeonatos” até o fim da competição.
“O Brasileiro é longo, ainda falta, tem mini-campeonatos dentro dele. Eram dois jogos fora, contra Atlético-MG e Botafogo, poderiam querer tirar pontos. Redobramos a atenção, muita humildade. O Abel fala para a gente se preocupar com o que temos de fazer e fazer bem feito”, destacou Lomba.