O jogo de ida da Libertadores contra o Athletico na Arena da Baixada não foi como o elenco ou torcida do Palmeiras esperavam. Com uma derrota por 1 a 0 e com Raphael Veiga como dúvida, há várias preocupações para o confronto de volta na terça-feira (06). Felizmente, Gustavo Scarpa estará de volta.
O “peso” da volta de Gustavo Scarpa
Quem acompanha o Verdão há algum tempo sabe muito bem que o time conta com dois principais armadores no meio-campo: Scarpa e Veiga. Cumprindo uma suspensão no jogo de ida, o primeiro não esteve disponível na derrota da Arena da Baixada, e o clube penou na construção de jogadas.
Scarpa está no final do seu contrato, pois a partir de 2023 defenderá o Nottingham Forest, da Inglaterra. Entretanto, tem números importantes nesta temporada com nove gols, líder de assistências com 13 e também é quem mais dá passes e finalizações.
O meio-campo teve 22 participações direitas em gols do Palmeiras, mesmo número que o jogador Rony. Mas, ambos estão atrás de Raphael Veiga que tem 25 ocasiões.
Dúvidas para os próximos confrontos
No entanto, mesmo com a volta do meio-campo, há outra preocupação para os próximos confrontos. Veiga acabou sofrendo uma entorse após uma entrada dura no jogo contra o Furacão, e é dúvida para os próximos confrontos.
Desta forma, o dilema do técnico Abel Ferreira será como organizar o meio-campo e o ataque para um confronto de volta em casa, que precisa remontar um resultado. Assim, provavelmente usará Scarpa revezando nos lados com Dudu e, caso Veiga se recupere, terá o time que tanto tem trazido alegria para os palestrinos.