Palmeiras: segundo Nicola, Endrick ficou fora contra o Juventude por “castigo” de Abel; entenda
Atacante ia fazer a sua estreia no Brasileirão Série A diante do Juventude; Abel Ferreira deu espécie de "castigo" para Endrick
A grande expectativa não onde, mas quando Endrick fará a sua estreia pelo time profissional do Verdão. A data estava agendada para esse final de semana diante do Juventudo, pelo Brasileirão Série A. Porém, a escolha do técnico Abel Ferreira foi por não relacionador o jogador para partida do Palmeiras. A decisão foi um “castigo” do treinador, de acordo com Jorge Nicola.
O atleta seria relacionado e ficaria à disposição. Contudo, devido a todas as circustâncias dos últimos dias envolvendo o nome do atleta, a decisão do treinador foi não aproveitar o atleta. Abel Ferreira entende que não pode compactuar com essa pressão pelo aproveitamento de Endrick, no Palmeiras. Sendo assim, o jogador ficou de fora.
Endrick vai jogar pelo Palmeiras, mas não profissional
Aos 16 anos, o atleta foi relacionado pelo Palmeiras, mas para atuar pelo time sub-20. Endrick está na lista dos relacionados da equipe para atuar neste final de semana. Sendo assim, o atleta até vestirá a camisa do Verdão, mas não a esperada pelo torcedor paulista.
Endrick tem treinado com o grupo de jogadores profissionais do Palmeiras. Contudo, até aqui não há previsão pelo seu aproveitamento na equipe principal do técnico Abel Ferreira na temporada 2022. Vale destacar que o jogador é um antigo sonho da torcida paulista pelo jogador que foi destaque na Copa São Paulo do começo da temporada.
Atacante decidiu time europeu que prefere
Enquanto não joga no profissiona do Palmeiras, Endrick é alvo de times europeus. Chelsea, Real Madrid, Barcelona e PSG tem interesse na contratatação do jogador de apenas 16 anos. Contudo, de acordo com a imprensa europeia, o atleta já decidiu a melhor opção. Endrick gostaria de atuar pelo Barcelona.
O jogador tem uma multa estipulada em 30 milhões de euros e contrato até o final de 2025. Endrick “prefere” o clube catalão, mas a saída para Espanha não agrada o Palmeiras que não quer perder 15% da tributação fiscal.