Palmeiras: veja o desempenho do Alviverde sem Raphael Veiga na equipe
Jogador sofreu uma lesão no tornozelo e não deve mais jogar nessa temporada
Considerado uma peça fundamental para o Palmeiras, o meia Raphael Veiga passou por uma cirurgia e não deve mais atuar nessa temporada. O atleta sofreu uma lesão no tornozelo, no jogo de ida da semifinal da Libertadores, contra o Athletico-PR.
Apesar do desfalque, essa não será a primeira vez em que Veiga estará ausente do Verdão nesse ano. O jogador encontrou dois grandes obstáculos durante a temporada, a infecção pela Covid-19 e uma lesão muscular.
Em relação ao desempenho, o Palmeiras anotou números semelhantes com a presença e com a ausência do meia. Sem Raphael Veiga, o time sofreu apenas uma derrota para o São Paulo, por 1 a 0, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Um fator curioso é o desenvolvimento do Palmeiras com a ausência do jogador. O Verdão contabilizou 30 gols em 14 partidas, com uma média de 2,14 tentos por jogo sem o meia, diferente, dos 86 gols em 46 jogos, com uma média de 1,87 tentos por jogo com Raphael Veiga em campo.
Retrospecto do Palmeiras com Veiga na temporada:
46 jogos
31 vitórias
11 empates
4 derrotas
86 gols marcados (1,87 por jogo)
27 gols sofridos (0,59 por jogo)
75,36% de aproveitamento
Retrospecto do Palmeiras sem Veiga na temporada:
14 jogos
8 vitórias
5 empates
1 derrota
30 gols marcados (2,14 por jogo)
13 gols sofridos (0,93 por jogo)
69,05% de aproveitamento
O Palmeiras mantém a liderança do Brasileirão Série A, com 54 pontos. O próximo desafio do Verdão será contra o Santos, no próximo domingo (18). A partida acontecerá no Allianz Parque, às 18h30.