Palmeiras: defesa-artilheira bate recorde histórico no Verdão
O time de Abel Ferreira bateu um recorde na noite de ontem se tornando a defesa mais ofensiva da história do Palmeiras
Na noite de ontem (28), o Palmeiras venceu o Atlético-MG em Minas Gerais por 1 a 0. Além de ser um passo para colocar a mão na taça, a vitória também marcou outra conquista para o Verdão. Murilo marcou o único gol da partida, fazendo seu nono gol nessa temporada.
Mas não é só Murilo que vive um momento cheio de gols, seu companheiro de zaga, Gustavo Gómez, também. O paraguaio tem um gol a mais que Murilo, portanto juntos os dois acumulam 19 gols para a zaga palmeirense.
A zaga do Palmeiras não só eficiente em atacar, mas defender também. O time de Abel Ferreira também é, de longe, a melhor defesa do Brasileirão Série A. Ao todo, o Verdão só foi vazado 19 vezes. O segundo time menos vazado do campeonato foi o Santos, com 25 gols sofridos.
Marca histórica no Palmeiras
Gustavo Gómez e Murilo juntos 19 gols nesse ano para o Palmeiras. Mesmo com dez jogos pela frente, a dupla já é a maior artilharia de zagueiros da história do Palmeiras. Nunca antes um ou mais zagueiros marcaram tanto quanto os atuais defensores do Verdão.
O time já tinha alcançado a marca de 18 gols de zagueiro em duas oportunidades. A primeira foi no premiado time de 1999. Sendo dez gols de Júnior Baiano, cinco de Roque, dois de Cléber e um de Agnaldo.
Já a outra vez que a zaga do Palmeiras marcou 18 gols foi no ano de 2006. Na temporada foram quatro gols de Daniel, já Gamarra e Nem marcaram três vezes cada. Os outros gols ficam na conta de Douglas, Leonardo Silva, Dininho, e Thiago Gomez, que marcaram dois gols cada.
Mas o recorde ainda pode ser aumentado, levando em conta as dez rodadas que ainda estão por vir. Gustavo Gómez já empatou com Júnior Baiano como maior zagueiro goleador em um ano, ambos com dez gols. Entretando com tantas partidas pela frente o zagueiro paraguaio tem a oportunidade de ultrapassar seu antecessor.
O Palmeiras volta a entrar em campo no dia 3 de outubro. O time com Murilo e Gustavo Gómez viaja para o Rio de Janeiro para encarar o Botafogo. A partida válida pelo Brasileirão vai ser em uma segunda-feira, às 20:00 (horário de Brasília).