O atacante Endrick, mesmo com 16 anos de idade, é uma das principais esperanças do torcedor do Palmeiras para as próximas temporadas. Alguns alviverdes já cobram a presença da jovem promessa em alguns jogos no time de cima.
Nesta segunda-feira (5), o jovem foi assunto de debate durante o programa Arena SBT. Na visão do comentarista Mano, “alguma coisa tem” para que Abel Ferreira siga sem dar chances para Endrick.
“Se o Endrick não subiu até agora, alguma coisa tem. Se abrir a tampa do forno com o bolo crescendo, ele vai murchar”, destacou Mano, que ainda valorizou o português. “O Abel dá oportunidade para a molecada”, ressaltou.
Porém, o apresentador Benjamin Back, também conhecido como Benja, discordou. “Você tem um garoto despontando, fazendo chorar. Ele é diferenciado. Hoje, o Palmeiras não tem tantas opções assim”, comentou.
Ex-jogador do Palmeiras e convidado no programa do SBT, Paulo Baier também comentou a situação de Endrick. O técnico do Botafogo-SP pediu cautela ao tratar o início de carreira do jovem atacante do Alviverde.
“Acho que sim (tem que jogar), mas tem que ter calma. O Abel deve saber o que está fazendo. É um menino que provavelmente vai ser um dos craques do nosso país, precisa ter calma”, disse Paulo Baier sobre Endrick.
JOGO DO PALMEIRAS HOJE
Mesmo sem contar com o jovem de 16 anos, o técnico Abel Ferreira terá um desafio nesta terça-feira (6). O Palmeiras enfrentará o Athletico Paranaense, no Allianz Parque, e precisa vencer por mais de um gol de diferença para garantir a vaga na terceira final consecutiva da CONMEBOL Libertadores.
Para a posição de ataque, o português deve promover uma mudança. Como a situação de Raphael Veiga ainda é uma incógnita, o time alviverde pode ter Rony novamente aberto pela esquerda e Flaco López centralizado. Scarpa, que retorna de lesão, assume a armação do Palmeiras hoje.