Jos Verstappen provocou Lewis Hamilton e a Mercedes ao apontar que eles não aprenderam com o resultado de Abu Dhabi; veja
Jos Verstappen comemorou a vitória do filho, Max, no GP da Holanda. No entanto, o patriarca da família também aproveitou a oportunidade para zombar de Lewis Hamilton e da Mercedes após a disputa acirrada entre os dois — e o britânico terminar fora do pódio.
Rivalidade acirrada
Verstappen conquistou sua segunda vitória em casa ao ultrapassar Hamilton no final de uma relargada do Safety Car. Assim como Charles Leclerc e George Russell, ele optou por pneus macios, enquanto a Mercedes optou por deixar Hamilton na pista com pneus médios.
Sem muita dificuldade, o campeão ultrapassou o britânico e já estava na frente ante mesmo de chegarem a primeira curva após o reinício. O cenário remeteu ao final da temporada de Abu Dhabi, em que o holandês ultrapassou Hamilton na última volta da corrida após o fim de um período de Safety Car.
O incidente, que foi um dos momentos mais dramáticos da história da F1, causou grande polêmica nos meses que se seguiram.
Pai de Verstappen comenta situação
Ao ‘De Telegraaf’, Verstappen Sr. zombou da equipe de Brackley após a 30ª vitória na carreira de seu filho. “Foi super emocionante, mas a Red Bull estava de volta ao topo”, destacou ele, completando: “E Max testou todos os pneus e indicou qual composto funcionária melhor. A Mercedes também foi bem, eles definitivamente tinham uma chance de vencer. Mas felizmente acabou bem para nós”.
“E você pensaria que a Mercedes aprendeu com a corrida do ano passado em Abu Dhabi, mas aparentemente não!”, ironizou o pai de Verstappen.
A Mercedes ainda não teve nenhuma primeira vitória na temporada 2022, tendo iniciado a campanha com o pé atrás e se recuperando aos poucos após os problemas com o porpoising.