Justiça bloqueia valor milionário, alvos para 2023 e proposta por titular: o que bombou na semana do Corinthians
Veja quais foram as principais notícias do Corinthians da última semana
O Corinthians vem de uma semana agitada, com polêmicas e novidades no mercado da bola. Sabendo disso, o Torcedores.com preparou um resumo com as principais notícias do clube. Confira o que bombou no Timão:
Justiça bloqueia valor milionário
De acordo com informações do blog do Perrone, do Uol Esporte, o Corinthians teve 1,2 milhão de reais bloqueado nas suas contas após a empresa MFD Empreendimentos e Participações conseguir o deferimento na Justiça. Ela cobra ao Timão o pagamento pelos direitos de imagens do volante Douglas Augusto, que passou pelo clube em 2018 e hoje defende o PAOK, da Grécia.
Oferta por Róger Guedes
Clube dos Emirados Árabes Unidos, o Al-Sharjah fez uma proposta para contratar o atacante Roger Guedes, que vive grande fase vestindo a camisa 10 do Corinthians. Mas, o Timão teria recusado a oferta. A informação foi divulgada pelo jornalista André Hernan.
Na mira para 2023
O Corinthians já começa a monitorar jogadores visando a próxima temporada e, segundo o site Lance!, os atacantes Paulinho, do Bayer Leverkusen, e Pedro Raul, do Goiás, são vistos como possíveis contratados para o 2023.
Outro alvo
O Alvinegro também estaria interessado na contratação do lateral-esquerdo Matheus Bidú, de 23 anos, que vem se destacando no Cruzeiro na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador pertence ao Guarani e está emprestado ao clube mineiro.
Tite de volta?
“Existe pessimismo no Corinthians em relação ao futuro do Vítor Pereira embora todas as fontes que eu me conversei asseguram que não foram comunicadas de nada. Ninguém ouviu, dentro do Parque São Jorge, que o Vítor Pereira já foi, ou não vai ficar. As pessoas mais próximas do treinador português é quem vazam que a tendência é de que ele não renove o contrato. E a pergunta que você deve estar se fazendo é: ‘tá bom, se ele for embora, quem o Corinthians deve trazer?”, informou o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube e seguiu:
“Ainda não há um nome em pauta [no clube]. O Corinthians segue trabalhando para a permanência do técnico português que é super bem avaliado. Se não rolar, o primeiro nome é o do Tite, com enorme histórico dentro do clube e muito amigo do Roberto de Andrade e do Duilio”.
Goleada em Dérbi feminino
Em jogo de volta das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino, o Corinthians aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre o Palmeiras, em pleno Allianz Parque, no último sábado (10), e avançou para a final.