PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol 5 notícias do Corinthians hoje que bombaram (09/09)

5 notícias do Corinthians hoje que bombaram (09/09)

De olho na Copa do Brasil, o Corinthians tem um clássico contra o São Paulo pelo Brasileirão

Por André Salem em 09/09/2022 17:48 - Atualizado há 2 anos

O Corinthians vive dias decisivos. Neste final de semana, tem clássico contra o São Paulo pelo Brasileirão. Quatro dias depois, o Timão enfrenta o Fluminense, em partida que vale vaga para a final da Copa do Brasil.

Se você perdeu as noticias do Corinthians hoje (09), nós iremos te mostrar as principais informações.

Retrospecto recente contra o São Paulo não é bom

No próximo domingo (11), o Corinthians vai ao Morumbi para encarar o São Paulo, pela 26ª rodada do Brasileirão. E o que preocupa é o retrospecto recente. Nos últimos dez jogos contra o São Paulo, o Corinthians venceu apenas um.

A única vitória foi em 2020, por 1 a 0, com gol de Otero, na Neo Química Arena. Já a última vitória no Morumbi, foi em 2017, quando o Timão venceu por 2 a 0 com gols de Jô e Rodriguinho.

Nesse ano, as duas equipes se enfrentaram três vezes, com duas vitórias do Triolor e um empate.

Vítor Pereira vive dilema no Corinthians

O Corinthians briga no Brasileirão por uma vaga direta na Libertadores e alguma chance remota de título. Paralelo a isso, na Copa do Brasil, o Corinthians está há uma vitória simples de ir à final.

E é ai que o técnico Vítor Pereira vive um dilema. O treinador admitiu no “Brasil Futebol Expo”, que teve um erro de preparação para enfrentar o Internacional e que o time do Corinthians está “um pouco fatigado”.

Sendo assim, o treinador poderia poupar contra o São Paulo para focar na Copa do Brasil. Porém, pode mesmo assim ficar sem o título da Copa do Brasil e perder pontos importantes no Brasileirão por ter jogado com um time alternativo. De repente um foco maior no Brasileirão pode garantir essa vaga direta na Libertadores.

Portanto, o técnico Vítor Pereira ainda não decidiu qual time colocará em campo no clássico deste domingo.

Meia da base é comparado com Endrick e pode ser utilizado por Vítor Pereira

O Corinthians segue muito desfalcado por causa de lesões. Com isso, o técnico Vítor Pereira deverá recorrer à base para compor elenco em algumas partidas. Sendo assim, quem deverá ganhar espaço no time é o meia Pedrinho, que já foi comparado a Endrick, do Palmeiras, na base.

O jovem subiu há algumas semanas para treinar com os profissionais e a primeira impressão deixada pelo jogador foi muito boa.

O atleta ainda não deve ganhar uma chance contra o São Paulo, mas provavelmente entrará em alguns jogos neste final de ano.

Pedrinho se destacou na base corintiana e joga com frequência na seleção brasileira sub-17. Segundo o jornalista Jorge Nicola, a multa para contratarem o jogador é de 50 milhões de euros (R$ 260 milhões).

Justiça boqueia contas do Corinthians por dívida

A empresa MFD Empreendimentos e Participações, cobra o Corinthians na Justiça por uma dívida referente ao meio-campista Douglas Augusto.

Segundo informações do UOL Esporte, a empresa conseguiu o deferimento de bloqueio nas contas do clube para pagamento da dívida, que é avaliada em R$ 1.221.311,82, de acordo com decisão do juiz Luís Fernando Nardelli.

A empresa entrou com a ação na Justiça de São Paulo em fevereiro. A dívida é referente a direitos de imagem do Douglas Augusto que não foram pagos pelo Alvinegro. O jogador foi contratado em 2018 pelo Corinthians e hoje atua pelo PAOK, da Grécia.

Timão está interessado em ex-volante do Flamengo

Com a possibilidade de perder Maycon, que está emprestado ao Corinthians e não tem a permanência garantida, o Timão já monitora o mercado atrás de outro volante para o ano que vem.

Segundo apurações do portal “Bolavip Brasil”, o Corinthians estaria interessado em Cuéllar, ex-Flamengo, que atualmente joga no Al Hilal, da Arábia Saudita.

Cuéllar tem contrato apenas até o meio do ano que vem com o clube da Arábia e estaria disposto a retornar ao Brasil. Em janeiro, ele já pode assinar um pré-contrato com outra equipe e sair de graça. Além do Corinthians, Grêmio e Botafogo também monitoram a situação do jogador.

Exit mobile version