Neymar ou Messi? Kaká “não pipoca” e elege jogador preferido: “Me encanta”
Último brasileiro que faturou a Bola de Ouro respondeu questão complicada envolvendo o futebol atual
Em entrevista ao jornal Marca, Kaká revelou sua admiração por cinco craques do futebol atual: Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo, Mbappé e Vinicius Júnior. Apesar da escolha difícil, o ex-jogador admitiu que, do grupo, o camisa 10 do PSG é o atleta que mais gosta de ver atuar em campo. Sendo assim, ele admitiu que a ótima relação com o compatriota pode ter ajudado na decisão.
“Não sei se é porque temos uma ótima relação pessoal, mas adoro como o Neymar joga. Claro que gosto de ver outros como Mbappé, Messi, Cristiano ou o próprio Vinicius Júnior, mas vou ficar com o ‘Ney’.“, disse.
Faça dupla com alguém que te olhe do jeito que Neymar olha pro Kaká 🤩😂 pic.twitter.com/bDNdRhN4Yf
— TNT Sports Brasil (@TNTSportsBR) July 14, 2021
Sobre a atual geração da seleção brasileira, Kaká valorizou a presença de jovens como Vinicius Júnior, Raphinha e Antony. Sendo assim, o melhor jogador do mundo em 2007 destacou que Neymar terá uma apoio importante na busca pelo hexa na Copa do Mundo. Em relação aos adversários de Brasil e Argentina, o ídolo do Milan apontou as seleções que podem atrapalhar os sul-americanos no Catar.
“Neymar vai ser o líder do Brasil no Catar, mas é muito importante que ele tenha jogadores como Vinicius ao seu lado. Na Copa do Mundo de 2018, ‘Ney’ foi o protagonista absoluto, mas agora temos Vini Júnior, Raphinha, Richarlison, Antony… que não são jovens promessas, mas realidades. Vinicius, por exemplo, é uma estrela do Real Madrid e marcou o gol na última final da Liga dos Campeões. Isso tira uma pressão do Neymar, algo que é muito favorável aos nossos interesses.”, analisou.
“Especialmente a França, que é a grande adversária porque tem jogadores fantásticos e é a atual campeã, embora Espanha e Alemanha também sejam grandes rivais. Depois temos de estar atentos a Portugal, que tem uma boa equipe, embora tenhamos de esperar para ver como Cristiano vai chegar. E há a Bélgica, claro, que no mata-mata costuma falhar apesar de ter uma grande equipe”, pontuou.